Ghost: ouça as versões originais das canções regravadas no novo EP


O Ghost lançará nesta sexta-feira, 16 de setembro, o EP Popestar. Seguindo o que já fez em If You Have Ghost (2013), título disponibilizado no mesmo formato e lançado entre o segundo e terceiro álbuns de sua carreira - Infestissumam (2013) e Meliora (2015) -, os suecos trazem cinco novas faixas, sendo apenas uma delas composta pelo próprio grupo, enquanto as outras quatro são versões para canções de outros artistas.

O tracklist de Popestar é esse abaixo:

1 Square Hammer
2 Nocturnal Me (Echo & The Bunnymen)
3 I Believe (Simian Mobile Disco)
4 Missionary Man (Eurythmics)
5 Bible (Imperiet)

Vamos falar um pouco sobre cada uma das canções. “Nocturnal Me” é uma faixa da banda pós-punk inglesa Echo & The Bunnymen. Ela faz parte do quarto disco do grupo, Ocean Rain, lançado em maio de 1984 e considerado um de seus melhore trabalhos. 

Já “I Believe” é uma composição do duo britânico Simian Mobile Disco. A música está no primeiro disco do grupo, Attack Decay Sustain Release, lançado em junho de 2007. A proposta do Simian Mobile Disco é uma união entre a música eletrônica e o pós-punk, o que deve ficar bem interessante na interpretação do Ghost.

“Missionary Man” é do Eurythmics, duo britânico famoso por “Sweet Dreams”, uma das canções mais conhecidas da década de 1980 e que já foi regravada por Marilyn Manson. “Missionary Man” é a faixa de abertura do sexto álbum da banda, Revenge, lançado em julho de 1985.

Fechando o pacote, “Bible" é uma canção do Imperiet, um dos principais nomes do pós-punk sueco. A música está no quinto álbum do Imperiet, batizado apenas com o nome da banda e lançado em 1988.

Abaixo estão as gravações originais de todas as canções que fazem parte do novo EP do Ghost, pra você ouvir e já entrar no clima que a banda preparou em Popestar:

Comentários