Quer escrever sobre música? A hora é essa!


Ser responsável por um site sobre música é algo bem legal. Uma satisfação que me proporciona imenso prazer. No entanto, por mais estranho que possa parecer para alguns, esse site/blog não é auto sustentável, não gera receita, essas coisas todas. Por essa razão, tudo é produzido em um equilíbrio com a minha ocupação principal, que é o que paga as contas, na prática e afinal de contas.

Por essa razão, é normal que o ritmo de posts sofra alterações. Às vezes são vários por dia, enquanto em outros períodos tornam-se mais esparsos. 

A solução para que a Collectors Room tenha um fluxo mais constante de matérias está aqui: depois de muito pensar e analisar os fatos, decidi experimentar tornar o site uma espécie de portal colaborativo, abrindo espaço para que qualquer pessoa envie seus textos para a gente. O raciocínio, a proposta, é semelhante ao do Whiplash, onde comecei lá em 2004 publicando os meus primeiros textos. A única diferença mais profunda é que todo texto passará por uma avaliação, que tem o único objetivo de filtrar o material e levar até o leitor sempre posts de qualidade.

Então, o convite está feito: quer escrever sobre música? A hora é agora! Desenvolva sua pauta, coloque suas ideias no papel e envie seus textos para que sejam publicados na Collectors Room, um dos sites sobre música mais visitados e respeitados do Brasil. Você ganhará crédito, visibilidade e experimentará uma atividade que proporciona imensa alegria e prazer. 

Para enviar o seu texto, vá até o menu no parte superior do site e clique na aba COLABORE E ENVIE SEU TEXTO. Lá você terá acesso ao e-mail para enviar suas colaborações. Vale tudo: as únicas exigências é que sejam textos sobre música (resenhas, opiniões, notícias, críticas, análises, matérias históricas, discografias comentadas, entrevistas, etc, ...) e que você procure sempre produzir um material diferenciado e bem escrito, com bastante informações. A dica é uma só: coloque-se no lugar do leitor e escreva com o nível de qualidade que você gostaria de ler.


Seja bem-vindo à Collectors Room. O site sempre foi de todos, e agora será ainda mais!

Comentários