Review: Alter Bridge - The Last Hero (2016)


Evolução é uma palavra que define a trajetória do Alter Bridge. A banda, que lançou seu primeiro álbum - One Day Remains - em 2004, mostra cada vez mais uma incrível maturidade e evolui seu som e sua musicalidade a cada novo trabalho. Ainda pouco divulgada pela mídia especializada e pelas rádios brasileiras, a banda merece ter seu nome entre as principais referências do hard rock atual.

Com The Last Hero, o Alter Bridge mais uma vez dá um passo adiante e nos brinda com um dos grandes discos do ano. Notamos também a evolução de Myles Kennedy (vocal) e Mark Tremonti (guitarra) como compositores, apresentando algumas das melhores letras de toda a discografia do quarteto.

"Show Me a Leader" inicia os trabalhos com uma pedrada, mostrando a habilidade Tremonti como um grande criador de riffs. “The Writing on the Wall", que fala sobre o aquecimento global, sem dúvida é um dos pontos altos do disco, apresentando a banda no seu auge, com riffs memoráveis, uma cozinha consistente e os vocais inigualáveis de Myles.

Uma das músicas mais interessantes é "The Other Side". Mais uma vez, Tremonti cospe seus riffs de forma agressiva, mas os vocais de Myles são o destaque na música. Com sua interpretação, o vocalista consegue dar um ar de filme de terror para a canção, uma música que se destaca na discografia do grupo e mais uma vez mostra como os caras não se acomodam.

"My Champion" e "Poison in Your Veins" são as duas músicas que mais remetem aos dois primeiros álbuns da banda, mas sem soarem como algo repetitivo. "Cradle to the Grave" é a prova de que a banda sabe compor canções que soam ao mesmo tempo pesadas e muito melódicas.

"You Will Be Remembered", que fala sobre soldados americanos que perderam a vida na guerra, tem tudo para ser uma das favoritas dos fãs, com uma interpretação maravilhosa de Myles Kennedy e um solo incrível de Mark Tremonti. Fechando o disco e deixando o ouvinte com gosto de quero mais, a faixa-título combina peso, melodia cativante e mais uma belíssima composição de Kennedy. 

Mesmo com 13 faixas, sendo a grande parte com mais de cinco minutos, em nenhum momento a audição se torna cansativa. Pelo contrário, cada novo verso nos deixa curiosos para ver o que vem pela frente.

Com The Last Hero o Alter Bridge dá mais um passo adiante para se colocar entre os principais nomes do rock atual, aliando peso, melodia, belas canções e uma banda afiadíssima.

Por Bruno Sousa

Comentários

  1. Fluxomix flocculators grabe bombas offer a clean and even movement of the liquid medium through the use of large impellers running at very low rotations. Such movement favors the aggregation of suspended debris, aiming on the formation of large flakes and, therefore, extra susceptible to the sedimentation system

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.