Caixa reúne discografia do seminal Hanoi Rocks


Apesar da origem finlandesa, o Hanoi Rocks é apontado pela maioria dos críticos e pesquisadores como o nome mais influentes do glam metal (ou hair metal, chame como quiser), tendo impacto profundo e duradouro na cena de bandas que fez história em Los Angeles e tomou de assalto as paradas norte-americanas durante boa parte da década de 1980. Todos os grandes nomes do gênero foram influenciados pelo grupo, desde Mötley Crüe até Guns N’ Roses.

Pra quem não conhece a banda, uma boa dica é o box Strange Boys, que será lançado dia 21 de outubro em CD (com 5 discos) e LP (com 6 discos). A caixa traz os quatro primeiros discos do Hanoi Rocks - Bangkok Shocks Saigon Shakes Hanoi Rocks (1981), Oriental Beat (1982), Self Destruction Blues (1982) e Back to Mystery City (1983) -, mais o ao vivo All Those Wasted Years (1984). Tudo acompanhado de um longo booklet com a história do grupo, textos inéditos e fotos.

A carreira do Hanoi Rocks foi abreviada em 1984, quando o baterista Nicholas "Razzle" Dingley faleceu após uma acidente de carro. O músico estava em uma festa com Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe, que dirigia o veículo embriagado.

Como dica, vale mencionar que o vocalista Michael Monroe possui uma ótima carreira solo, que foi retomada em 2011 com o excelente Sensory Overdrive, seguindo dos igualmente muito bons Horns and Halos (2013) e Blackout States (2015).

Comentários