Edições Ideal lança Nós Somos a Tempestade Vol. 2


A Edições Ideal anunciou o lançamento da sequência do ótimo Nós Somos a Tempestade - Conversas Sobre Metal Alternativo nos EUA, lançado em 2014. O livro do escritor Luiz Mazetto, publicado dentro do selo Mondo Massari, capitaneado pelo pesquisador Fábio Massari, compilou entrevistas realizadas por Mazetto com alguns dos nomes mais inovadores do metal norte-americano, como Mastodon, Neurosis, Isis, Kylesa, Baroness e outros.

Nós Somos a Tempestade Vol. 2 - Conversas Sobre o Metal Alternativo pelo Mundo expande a jornada de Mazetto e leva o crítico em uma viagem por diversos cantos do planeta, trocando ideias com bandas como Kyuss, Pentagram, Sólstafir, Cult of Luna, Boris e outros, além de Iggor Cavalera (Sepultura, Cavalera Conspiracy). Além disso, a obra contém entrevistas bônus com Mariexxme (diretora do documentário Backstage), Dani Rabaza (artista visual do Müsnter Studio), André Mendes (produtor do Amplifest) e Wout/Luc Lievens (produtores do Dunk! Festival).


O prefácio foi escrito por Colin H. Van Eeckhout, vocalista da banda belga Amenra, e o livro traz como atrativo a lista dos 20 melhores discos de metal alternativo elaborada por Luiz Mazetto, Fábio Massari e J. Bennet, além do posfácio assinado por José Carlos Santos, jornalista português que publica regularmente na Loud! e na Decibel.

Nós Somos a Tempestade Vol. 2 já está à venda em livrarias de todo o Brasil.



Comentários