Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos segundo a Classic Rock Magazine


A revista inglesa Classic Rock traz em sua mais recente edição uma lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos. O topo da lista é ocupado pelo mítico trabalho de seis cordas realizados por Jimmy Page em “Stairway to Heaven”.

O guitarrista do Led Zeppelin comentou a escolha: “Stairway to Heaven é o meu melhor solo de guitarra no Led Zeppelin? Não, mas é muito bom. O solo me veio muito rapidamente. Se toda essa gente está dizendo que é o meu melhor solo, tudo bem, eu aceito, mas há outros que prefiro. O de Achiles Last Stand é um dos meus preferidos, um trabalho cheio de detalhes e que sempre achei desafiador levar ao palco”.

Abaixo estão os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos, escolhidos pela equipe de Classic Rock:

1 Led Zeppelin - Stairway to Heaven
2 Pink Floyd - Comfortably Numb
3 Eagles - Hotel California
4 Lynyrd Skynyrd - Freebird
5 Jimi Hendrix Experience - All Along the Watchtower
6 Van Halen - Eruption
7 Queen - Killer Queen
8 Guns N’ Roses - Sweet Child O’ Mine
9 Prince - Purple Rain
10 Black Sabbath - Paranoid

E pra você, quais são os melhores solos de todos os tempos? Deixe o seu top 10 nos comentários.

Comentários

  1. Ótimos Solos, adorei o video, eu estou começando e estou buscando sempre novos aprendizados. Eu fiz um Curso bem legal: http://bit.ly/FAÇASOLOSINCRIVEIS e realmente estou adorando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.