California Jam 1974, clássico show do Deep Purple, será lançado em Blu-ray pela primeira vez


O ano era 1974. No ensolarado estado norte-americano, berço do Flower Power, do movimento hippies e da contracultura, acontecia um festival que iria entrar para a história. 

Para o Deep Purple, o show no palco do California Jam foi ainda mais emblemático. Irritado com as câmeras que estavam ao seu redor registrando a performance da banda - o evento estava sendo transmitido ao vivo para todo os Estados Unidos -, Ritchie Blackmore partiu pra cima do cinegrafista, agredindo-o com o instrumento. Logo depois, ateou fogo na guitarra e em alguns amplificadores, com a banda deixando o palco em chamas.

A performance de Blackmore deixou os promotores do festival ensandecidos. Os caras foram atrás do Purple para cobrar os custos pelos prejuízos, mas o quinteto já havia embarcado em um helicóptero e vazado do local. No entanto, a disputa permaneceu durante anos, com Blackmore sendo inclusive acionado judicialmente pelo caso.

Tudo isso agora sairá em Blu-ray pela primeira vez. California Jam 1974 chegará às lojas dia 2 de dezembro pela earMUSIC, e estará disponível também em DVD. As imagens foram restauradas, há uma nova edição de cenas, uma nova capa e novos textos contando como tudo aconteceu.

Abaixo está o tracklist de California Jam 1974:

1. Burn
2. Might Just Take Your Life
3. Lay Down, Stay Down
4. Mistreated
5. Smoke on the Water
6. You Fool No One / The Mule
7. Space Truckin'

Comentários