16 de set de 2016

A semana: Batman Day, pontos turísticos do rock e a aposentadoria de Alan Moore

sexta-feira, setembro 16, 2016

Neste dia 17 de setembro o mundo nerd celebra o Batman Day, data para comemorar a influência e o legado de um dos principais personagens dos quadrinhos e da cultura pop. 

Além disso, a semana teve também o anúncio da aposentadoria de Alan Moore dos quadrinhos, o pessoal da poeira Zine indicando os principais pontos turísticos do rock e um robô que tem tudo pra ser o seu próximo tatuador preferido.

Isso e muito mais nos links abaixo, com tudo de mais interessante que lemos e assistimos durante este semana.

VÍDEOS

Os quadrinhos que inspiraram a trilogia do Batman 



7 fatos que inspiraram a criação do Batman 




8 HQs do Batman que merecem sair no Brasil 




As origens de todos os Robins e sua importância nos quadrinhos 




Os melhores fan films do Batman 




O que faz um produtor de cinema?




Qual é a das Serpentes de Areia? 




Assista That '70s Show




O futuro das séries da Marvel na Netflix 




MÚSICA







QUADRINHOS



POP


COTIDIANO







Discos da semana: novo do Ghost, 30 anos da Metal Hammer e clássicos ao vivo

sexta-feira, setembro 16, 2016

Sexta boa, com ótimos lançamentos. Para os veteranos e fãs de bandas clássicas, novos discos ao vivo do Led Zeppelin, King Crimson e ZZ Top. Já os fãs das novas gerações tem os novos do Ghost e do Alter Bridge. E para os headbangers de todas as idades, o excelente CD que vem com a edição de 30 anos da Metal Hammer.

Bom apetite!


Led Zeppelin - The Complete BBC Sessions

Dando sequência ao relançamento de sua discografia em versão remasterizada e com faixas bônus em um trabalho realizado pessoalmente por Jimmy Page, o Led Zeppelin lança hoje a edição deluxe de suas sessões na BBC Radio. O registro oficial saiu em CD duplo em 1997. A nova edição vem com um CD extra trazendo oito faixas que não foram incluídas anteriormente, zerando o arquivo da banda na BBC.


King Crimson - Radical Action to Unseat the Hold of Monkey Mind 

Novo box set do King Crimson, um dos nomes mais importantes e influentes do rock progressivo. Inclui três CDs com gravações ao vivo realizadas em 2015 na Inglaterra, Canadá e Japão, mais um blu-ray com o registro em vídeo. Além disso, encarte com muitas informações e embalagens imitando mini LPs.


ZZ Top - Live Greatest Hits From Around the World

Novo ao vivo do ZZ Top, trazendo faixas gravadas pelo mundo durante a última turnê do trio. São  quinze faixas registradas em treze cidades ao redor do planeta, incluindo São Paulo. Diversão garantida!


Metal Hammer: XXX Decades of Destruction

CD que acompanha a nova edição da revista inglesa Metal Hammer, a principal publicação especializada em heavy metal do planeta, que está comemorando 30 anos. Este disco não estará disponível em lojas, mas é bem interessante por trazer releituras de clássicos do metal feitas por bandas de gerações mais recentes. No Brasil, é fácil encontrar a Metal Hammer à venda nas bancas de grandes cidades e também nas principais redes de livrarias do país, como Saraiva, Fnac e afins. Item de colecionador!


Ghost - Popestar

Novo EP do Ghost, trazendo uma canção inédita e quatro covers, entre eles releituras para canções do Echo and The Bunnymen e Eurythmics. Quem não gosta da banda seguirá não gostando, enquanto quem curte vai curtir mais ainda. Mais um belo trabalho dos suecos.


Alter Bridge - The Last Hero

Quinto álbum do Alter Bridge, uma das bandas mais populares da nova geração do hard rock. O grupo inclui o vocalista Myles Kennedy, também na banda solo de Slash, e o guitarrista Mark Tremonti, ex-Creed. Sai dia 7 de outubro mas já está disponível na rede.

Edição de luxo de novo álbum do Metallica virá com CD bônus

sexta-feira, setembro 16, 2016

Hardwired … To Self-Destruct, novo álbum do Metallica, será lançado dia 18 de novembro. E entre seus formatos, o disco contará com uma edição de luxo com um terceiro CD (sim, trata-se de um álbum duplo) trazendo material interessante para os fãs.

O terceiro disco trará covers e gravações ao vivo, além de “Lords of Summer”, canção liberada online pela banda há alguns meses. As versões são para clássicos do Iron Maiden, Deep Purple e Rainbow, gravados para tributos lançados há alguns anos atrás e que foram incluídos pela primeira vez em um título do próprio Metallica. 

Já as gravações ao vivo trazem as faixas gravadas durante o Record Store Day deste ano, quando a banda tocou na loja de discos Rasputin, em Berkeley, na California.

Abaixo está o tracklist do disco bônus de Hardwired … To Self-Destruct com os detalhes:

01. Lords of Summer
02. Ronnie Rising Medley
03. When a Blind Man Cries
04. Remember Tomorrow
05. Helpless (Live at Rasputin Music)
06. Hit the Lights (Live at Rasputin Music)
07. The Four Horsemen (Live at Rasputin Music)
08. Ride the Lightning (Live at Rasputin Music)
09. Fade to Black (Live at Rasputin Music)
10. Jump in the Fire (Live at Rasputin Music)
11. For Whom the Bell Tolls (Live at Rasputin Music)
12. Creeping Death (Live at Rasputin Music)
13. Metal Militia (Live at Rasputin Music)
14. Hardwired (Live in Minneapolis)

Black Sabbath anuncia reedição luxuosa de Paranoid

sexta-feira, setembro 16, 2016

O clássico segundo álbum do Black Sabbath receberá uma luxuosa reedição a cargo da gravadora Rhino. Paranoid: Super Deluxe Edition chegará às lojas dia 11 de novembro com quatro discos trazendo o álbum original, uma rara mixagem quadrofônica do título e faixas ao vivo gravadas em 1970 durante a turnê de lançamento.

Além disso, o encarte terá um texto escrito por Rob Halford, um livro de capa dura com novas entrevistas, fotos, um pôster e uma réplica do tour book vendido durante a turnê de Paranoid.

Abaixo o tracklist completo:

Disc One: Original Album, 2012 Remaster
01. War Pigs / Luke's Wall
02. Paranoid
03. Planet Caravan
04. Iron Man
05. Electric Funeral
06. Hand Of Doom
07. Rat Salad
08. Jack The Stripper / Fairies Wear Boots

Disc Two: 1974 Quad Mix fold-down to stereo

Disc Three: Live in Montreux 1970
01. Intro
02. Paranoid
03. N.I.B.
04. Behind The Wall Of Sleep
05. Iron Man
06. War Pigs
07. Fairies Wear Boots
08. Hand Of Doom

Disc Four: Live in Brussels 1970
01. Paranoid
02. Hand Of Doom
03. Rat Salad
04. Iron Man
05. Black Sabbath
06. N.I.B.
07. Behind The Wall Of Sleep
08. War Pigs
09. Fairies Wear Boots


Assista “Square Hammer”, novo clipe do Ghost

sexta-feira, setembro 16, 2016

Promovendo seu novo EP, o Ghost soltou o clipe de “Square Hammer”, música inédita que faz parte do título - as outras quatro faixas de Popestar são covers.

O vídeo brinca com a estética de filmes de terror e mistério dos primeiros anos do cinema, colocando os integrantes da banda no elenco da trama.

Assista abaixo:

15 de set de 2016

The Vintage Caravan confirma datas e locais de turnê sul-americana

quinta-feira, setembro 15, 2016

O trio finlandês The Vintage Caravan, um dos melhores nomes do hard rock atual, confirmou as datas e os locais dos oito shows de sua primeira turnê pela América do Sul. O giro contará com sete datas no Brasil e uma na Argentina.

Abaixo, os locais e as datas dos shows do Vintage Caravan:

29/09 - Porto Alegre - Riff
30/09 - Goiânia - República
02/10 - Belo Horizonte - Stonehenge Rock Bar
05/10 - Buenos Aires - Uniclub
06/10 - Curitiba - John Bull Pub
08/10 - São Paulo - SESC Belenzinho
09/10 - Rio de Janeiro - La Esquina
11/10 - Florianópolis - Célula

Segundo a produção da turnê, mais datas serão anunciadas em breve, bem como o valor e os locais de vendas dos ingressos.

Rock in Rio anuncia Red Hot Chili Peppers na edição 2017

quinta-feira, setembro 15, 2016

O Rock in Rio 2017 acontecerá entre os dias 15 e 17 e 21 e 24 de setembro do ano que vem, no Rio de Janeiro. Ao todo serão sete noites de música. Duas delas já tem suas atrações principais confirmadas.

O Maroon 5 foi a primeira atração internacional anunciada e fechará a noite do dia 16/09. A segunda é o Red Hot Chili Peppers, atração principal do dia 24 de setembro.

Sobre o Maroon 5, trata-se de um dos maiores nomes do pop atual e deve atrair uma multidão para o festival, a grosso modo pessoas que possuem uma relação até mesmo casual com a música. Já em relação ao Red Hot Chili Peppers, a banda norte-americana vive uma fase de fadiga criativa já há alguns anos, gravando discos repetitivos e cansativos no período. O último, lançado em junho e chamado de The Getaway, me proporcionou uma audição constrangedora. Sério, fiquei com vergonha alheia dos caras. Mas, enfim, é uma das grandes bandas do rock da década de 1990 e sempre proporciona um bom show.

Faltam então cinco noites para terem as suas atrações principais anunciadas. Duas devem ter nomes pop, duas devem ser reservadas ao heavy metal e a última aposto que trará um grande nome do pop e rock clássico.

Diz aí: quem devem ser as atrações principais das noites restantes? E lembre-se: pense como um empresário, cite bandas grandes e que chamam público, e não apenas aquelas que você curte ;-)

14 de set de 2016

Com o fim do Motörhead, Phil Campbell monta banda junto com seus filhos

quarta-feira, setembro 14, 2016

Com a morte de Lemmy Kilmister e o consequente fim do Motörhead, o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mickey Dee começaram a dar sequência em suas carreiras. Enquanto Dee foi confirmado como novo baterista do Scorpions, Campbell montou uma nova banda e estreará nos próximos meses.

A Phil Campbell and The Bastards Sons lançará o seu EP de estreia em novembro. A banda conta com os três filhos do guitarrista - Todd, Dane e Tyla -, mais o vocalista Neil Starr.

O EP trará cinco faixas inéditas e tem produção de Todd Campbell, com mixagem de Cameron Webb, colaborador de longa data do Motörhead.

Levando apenas o nome da banda como título, o disco será lançado dia 18 de novembro pela Motörhead Music. O primeiro single, “Big Mouth”, será disponibilizado em streaming e para download dia 30 de setembro.

Novo álbum de Marc Ford

quarta-feira, setembro 14, 2016

Marc Ford, guitarrista do Black Crowes entre 1991 e 1997, está lançado um novo álbum solo. The Vulture chegará às lojas dia 14 de outubro e, segundo a Rolling Stone, “oferece um poderoso analgésico feito das raízes do rock para um mundo infectado por loops de bateria e efeitos digitais”.

O disco foi produzido por John Vanderslice (The Mountain Goats, Spoon) e foi gravado de maneira analógica no Tiny Telephone Studios, em San Francisco. 

A banda que acompanha Ford no disco, chamada Neptune Blues Club, conta com Mike Malone (vocal, harmônica, teclado), John Bazz (baixo) e Anthony Arvizu (bateria).

Abaixo está o primeiro single do trabalho, “Devil’s in the Details”:

KoRn e Limp Bizkit em turnê conjunta pela Inglaterra

quarta-feira, setembro 14, 2016

Notícia pra deixar headbanger mais tradicional de cabelo em pé: KoRn e Limp Bizkit farão uma turnê conjunta em dezembro pela Inglaterra. As bandas norte-americanas, dois dos maiores e mais icônicos nomes do nu metal, dividirão o palco em seis datas, entre 12 e 19/12.

O KoRn estará promovendo o seu novo disco, The Serenity of Suffering, que chega às lojas dia 21 de outubro, enquanto o Limp Bizkit segue com sua atual turnê.

Partiu Reino Unido?

13 de set de 2016

Assista ao vídeo promocional de Back to the Front, novo livro do Metallica

terça-feira, setembro 13, 2016

Back to the Front, livro que conta a história e o processo de composição do clássico terceiro disco do Metallica, Master of Puppets (1986), está chegando às livrarias. 

Promovendo a obra, que paralelamente funciona como uma espécie de tributo ao falecido baixista Cliff Burton, a banda divulgou um vídeo mostrando detalhes do livro.

Assista abaixo:

Ghost lança trailer de Popestar, seu novo EP

terça-feira, setembro 13, 2016

O vídeo é apresentado por Sister Imperator, espécie de porta-voz da banda, que dá um longo discurso em um púlpito falando sobre o grupo, a indústria musical e as estratégias de divulgação dos mascarados.

Popestar será lançado nesta sexta, 16 de setembro, e trará cinco canções, sendo quatro delas covers. A produção é de Tom Dagelty, que já colaborou com nomes como Royal Blood e Killing Joke.

Assista ao trailer de Popestar, intitulado The Summoning V: The Square and Hammer, abaixo:

“The Truth”, nova música do In Flames

terça-feira, setembro 13, 2016

O In Flames divulgou hoje mais uma música que estará em seu novo disco, Battles, que chegará às lojas dia 11 de novembro.

“The Truth” traz doses enormes de melodia, um coro de vozes infantis e flertes com o pop da década de 1980. Particularmente curti mais do que “The End”, divulgada anteriormente.

Ouça abaixo:

“Eye of Chaos”, novo clipe do Once Human

terça-feira, setembro 13, 2016

Logan Mader foi guitarrista do Machine Head entre 1992 e 1998 (o cara gravou os clássicos Burn My Eyes de 1994 e The More Things Change … de 1997), saiu do grupo e passou pelo Soulfly até formar o Once Human em 2014.

A banda lançou o seu primeiro álbum, The Life I Remember, em 2015, e soltará o segundo no início de 2017. Evolution chegará às lojas em 20 de janeiro pela earMUSIC, e o primeiro single já está disponível.

“Eye of Chaos” traz um death metal melódico bastante atual, com os vocais guturais de Laurent Hart. Se você curte Arch Enemy e sons nessa praia, vale ouvir:

Lisergia pura em “The Black Pot”, novo clipe do High on Fire

terça-feira, setembro 13, 2016

Luminiferous, disco lançado pelo High on Fire em 2015, foi um excelente trabalho. E que agora retorna à pauta do dia através de uma de suas melhores faixas.

“The Black Pot” recebeu um clipe todo feito em animação, dirigido e concebido pelo artista Skinner (que já trabalhou com o Mastodon), com toda a finalização e animação desenvolvida pelo Hey Beautiful Jerk, combo de artistas que já colaborou com o Nine Inch Nails e o Run the Jewels.

O resultado é um belo vídeo repleto de lisergia e que casa perfeitamente com a canção do High on Fire.

Viaje abaixo:

Novo clipe do Diamond Head

terça-feira, setembro 13, 2016

O Diamond Head lançou em abril deste ano o seu primeiro álbum com canções inéditas e 8 anos. Batizado apenas com o nome da banda, o disco trouxe a sonoridade clássica do metal britânico, com boas melodias e aquele clima épico onipresente.

Agora, a banda liberou um vídeo para uma das músicas do trabalho. O clipe de “All the Reasons You Live”, que mostra a nova formação do grupo (a mesma que gravou o álbum) pode ser assistido abaixo:

Kyng confirma novo disco e mostra nova música

terça-feira, setembro 13, 2016

O trio californiano Kyng lançará dia 7 de outubro o seu terceiro álbum, Breathe in the Water. O disco teve a produção assinada por Machine (Lamb of God, Clutch) e é o sucessor de Burn the Serum, de 2014.

O som do Kyng é um heavy rock com instrumental bastante pesado e vocais que variam entre agressivos e mais acessíveis, tornando a música bastante interessante. Brian Blickle, ex-guitarrista do Baroness, e Zach Blair, guitarrista do Rise Against, colaboraram com a banda no novo trabalho.

Pra sentir o clima o trio já liberou o primeiro single, que também é a faixa de abertura de Breathe in the Water. Ouça abaixo “Pristine Warning”:

12 de set de 2016

Ghost: ouça as versões originais das canções regravadas no novo EP

segunda-feira, setembro 12, 2016

O Ghost lançará nesta sexta-feira, 16 de setembro, o EP Popestar. Seguindo o que já fez em If You Have Ghost (2013), título disponibilizado no mesmo formato e lançado entre o segundo e terceiro álbuns de sua carreira - Infestissumam (2013) e Meliora (2015) -, os suecos trazem cinco novas faixas, sendo apenas uma delas composta pelo próprio grupo, enquanto as outras quatro são versões para canções de outros artistas.

O tracklist de Popestar é esse abaixo:

1 Square Hammer
2 Nocturnal Me (Echo & The Bunnymen)
3 I Believe (Simian Mobile Disco)
4 Missionary Man (Eurythmics)
5 Bible (Imperiet)

Vamos falar um pouco sobre cada uma das canções. “Nocturnal Me” é uma faixa da banda pós-punk inglesa Echo & The Bunnymen. Ela faz parte do quarto disco do grupo, Ocean Rain, lançado em maio de 1984 e considerado um de seus melhore trabalhos. 

Já “I Believe” é uma composição do duo britânico Simian Mobile Disco. A música está no primeiro disco do grupo, Attack Decay Sustain Release, lançado em junho de 2007. A proposta do Simian Mobile Disco é uma união entre a música eletrônica e o pós-punk, o que deve ficar bem interessante na interpretação do Ghost.

“Missionary Man” é do Eurythmics, duo britânico famoso por “Sweet Dreams”, uma das canções mais conhecidas da década de 1980 e que já foi regravada por Marilyn Manson. “Missionary Man” é a faixa de abertura do sexto álbum da banda, Revenge, lançado em julho de 1985.

Fechando o pacote, “Bible" é uma canção do Imperiet, um dos principais nomes do pós-punk sueco. A música está no quinto álbum do Imperiet, batizado apenas com o nome da banda e lançado em 1988.

Abaixo estão as gravações originais de todas as canções que fazem parte do novo EP do Ghost, pra você ouvir e já entrar no clima que a banda preparou em Popestar:

Ghost divulga nova música e capa de novo EP

segunda-feira, setembro 12, 2016

Popestar (demais a sacada do título!), novo EP do Ghost, será lançado nas próximas semanas. O tracklist será formado, ao que tudo indica, por covers, mas ainda não foi divulgado oficialmente.

No entanto, a banda já largou a canção inédita que fará parte do disquinho, chamada “Square Hammer”. Pop pra caramba, mostrando um caminho que vem se intensificando nos últimos discos. 

A capa de Popestar pode ser vista abaixo, e "Square Hammer" está disponível para audição neste link.


Flotsam & Jetsam divulga novo lyric vídeo

segunda-feira, setembro 12, 2016

O veterano Flotsam & Jetsam, que surgiu na segunda geração do thrash norte-americano e é conhecido por muitos como a banda original de Jason Newsted (ex-Metallica), está com vídeo novo.

“Seventh Seal” faz parte do último álbum do grupo, batizado apenas com o nome da banda e que foi lançado dia 20 de maio passado pela AFM Records.
Para fãs de uma sonoridade mais clássica, diversão garantida abaixo:

“Visibility Zero”, novo lyric video do Kansas

segunda-feira, setembro 12, 2016

O Kansas lançará dia 23 de setembro o seu primeiro álbum com canções inéditas em 16 anos. The Prelude Implicit, sucessor de Somewhere to Elsewhere (2000), traz um dos grandes ícones do prog AOR estreando a sua nova formação: Ronnie Platt (vocal e teclado), Rich Williams (guitarra), Zak Rizvi (guitarra), David Ragsdale (violino), David Manion (teclado), Billy Greer (baixo) e Phil Ehart (bateria). 

O disco será o primeiro da carreira da banda sem o vocalista Steve Walsh, que saiu do Kansas em 2014.

“With This Heart”, primeiro single de The Prelude Implicit, já havia sido divulgado interiormente - clique aqui para assistir.

Ouça e assista abaixo:

Novo álbum e nova música da The Neal Morse Band

segunda-feira, setembro 12, 2016

Foi anunciado para 11 de novembro o novo álbum da The Neal Morse Band, intitulado The Similitude of a Dream. Duplo e conceitual, o disco apresentará a nova formação do grupo, que agora conta com Randy George (baixo), Bill Hubauer (teclado), Eric Gillette (guitarra) e Mike Portnoy (bateria), além de, é claro, Neal Morse, vocalista e multi-instrumentista.

The Similitude of a Dream será o décimo disco da The Neal Morse Band, e é o sucessor de Momentum (2012). O trabalho traz 23 músicas e será lançado em CD duplo, um box com 2 CDs e um DVD com o making of  (com o título de The Making of a Dream) e uma edição tripla em vinil.

Abaixo está o primeiro single, “Long Day / Overture”, justamente a música que abre o disco:

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE