Frejat e Barão Vermelho: a saída que abalou os alicerces do rock nacional


O guitarrista Roberto Frejat deixou o Barão Vermelho. Isso é fato, e ponto. Membro fundador da banda, Frejat será substituído por Rodrigo Suricato, da banda Suricato, que foi revelada no programa Superstar, da Rede Globo. Em nota, o músico disse: "Já fiz o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo é um menino talentoso, bacana, muito bom músico".

O Barão Vermelho agora segue seu rumo com Guto Goffi, Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Santos, e fará sua estreia nos palcos em maio. O que esperar da nova formação? Não sabemos, e julgar sem ao menos ouvir alguma coisa é uma ação, no mínimo, muito precoce. 

Agora, uma coisa é clara: a saída de Frejat não é igual à saída de Cazuza, la atrás nos anos 80.  Na época, quando Cazuza deixou o Barão para seguir em carreira solo, Frejat já fazia parte da banda. Frejat assumiu não somente os vocais,  mas também o leme de uma banda que estava à deriva. O Barão Vermelho inclusive, se mostrou ao longo dos anos ainda melhor sem Cazuza. 

Hoje o cenário é outro, pois Frejat possui uma carreira solo cristalizada e de sucesso. Já o novo Barão Vermelho terá a dura missão de se provar.

E você, o que espera desta nova encarnação do Barão?

Por Cleison Reinhardt

Comentários