Kirk Hammett dispara contra Donald Trump e seu discurso de ódio


Em uma série de posts publicados em suas redes sociais, Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, expôs a sua opinião sobre a eleição de Donald Trump para Presidente dos Estados Unidos, posicionando-se contra o discurso de ódio e a postura de confronto do político, além da negação de Trump às evidentes mudanças climáticas do planeta e ao crescimento de popularidade do sentimento de supremacia branca no país, que vive uma divisão não só política mas também racial - essa última, diga-se de passagem, já histórica.

Leia abaixo as declarações de Hammett - a tradução é dos amigos da Van do Halen:

“O discurso inaugural de Trump, pedindo para que coloquemos a América em primeiro lugar, soa familiar ao que foi dito na Alemanha nos anos 1930 e Rússia nos anos 1940”.

“Prestem atenção. Fiquem ao lado da verdade, compaixão e união. Não se contentem com menos”.

“Rejeitem mentiras, disseminação do medo e raiva desorientada”.

“O sistema nos quer divididos, pois é mais fácil nos controlar emocionalmente”.

“Estamos todos juntos nessa”.

“Goste ou não, precisamos uns dos outros para superar a maior ameaça”.

“E todos sabemos o que é essa ameaça – pessoas que estão no poder e tentam negar a nós, nossos filhos e netos um futuro verde e saudável. Rejeitem a carnificina americana”.

“Somos uma nação melhor agora do que em qualquer época, melhor que cinco anos atrás! Rejeitem as mentiras das pessoas que estão na nova administração e só estão lá para alimentar suas sedes por cobiça e poder”.

“A América nunca deixou de ser grande. Somos uma das nações mais ricas e prósperas do planeta. Tenho orgulho da América”.

“Dizer que não somos grandes é uma forma de criar um cenário para manipulação e controle alheio – prestem atenção”.

“Lembrem a grande América de hoje. Daqui seis meses, vamos ver se mudou”.

“As únicas pessoas que negam as mudanças climáticas são as que perderiam dinheiro com a energia renovável. Essa administração pensa que pode simplesmente ignorar isso”.

“Chegou a nossa hora de fazer a diferença. Não vamos tolerar que preguem mentiras sobre a Mãe Terra. Neguem os negadores. Eles são assassinos do planeta”.

“Rejeitem o termo extrema direita. É apenas um eufemismo para supremacia branca. Chamem do que realmente é. Não deixem que eles se escondam por trás de desonestidades”.

“Para encerrar, se não lutarmos, estaremos arriscando nossos direitos. Defendamos a democracia daqueles que desejam esmagá-la”.

Comentários

  1. Discurso de ódio é meu ovo. Procura tocar sua guitarra e para de falar merda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.