Review: Powerfull - Warrior Soul (2016)


Mario Pastore é um dos vocalistas mais conhecidos e veteranos da cena metal brasileira. Com passagens por Delpht, Acid Storm, Heaviest, além do projeto Hamlet e da banda que batizou com o seu sobrenome, o músico está com uma nova banda, para alegria de seus fãs.

O Powerfull traz Pastore ao lado do guitarrista Jones Jones e do baterista Vagner Gilabel - o nome do baixista que gravou o disco não foi divulgado. Warrior Soul, estreia do grupo, saiu no final do ano, e é indicado para quem curte o speed metal de nomes como Viper, Helloween, Primal Fear e afins - aliás, só eu acho que Pastore possui uma semelhança física, além do timbre vocal, com Ralf Scheepers? A proposta da banda é fazer um som bem tradicional, que bebe na linguagem do gênero e não se preocupa em buscar inovações ou apresentar novas ideias. Pelo contrário: a sensação é que os músicos estão mesmo revisitando o seu passado e prestando tributo à trajetória que cada um deles fez no gênero.

Com uma produção mediana, Warrior Soul é aquele disco feito sob medida para quem curte a pegada oitentista, com boas melodias de guitarra, linhas vocais bem construídas, bateria rápida e os vocais agudos característicos de Pastore, que é o destaque do trabalho. Esses ingredientes tem tudo para agradar uma parcela do público, ainda que alguns possam achar estes mesmos elementos cansativos e repetitivos.

Com um tracklist bem homogêneo, Warrior Soul possui momentos que farão a alegria dos fãs - a abertura com “Fireball" é um deles, assim como a cadenciada “Screaming Inside” e a bela instrumental acústica “Spain”, que encerra o disco com um agradável acento flamenco -, e dá continuidade a longa e brava trajetória de Mario Pastore. 

Pra fechar, um adendo: vi que a banda também gravou uma versão para “I Want Out”, do Helloween, mas a versão disponibilizada para audição não continha a faixa.

Lançamento via Marquee Records.

Comentários