Aretha Franklin anuncia novo disco e confirma que se aposentará este ano


A lendária Aretha Franklin, um dos maiores nomes da história da música, confirmou que se aposentará após o lançamento de seu novo - e último - disco. Ainda sem título, o álbum terá a colaboração de Stevie Wonder e será lançado ainda em 2017.

O último disco de Aretha, intitulado Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics, foi lançado em 2014 e trouxe a cantora dando a sua interpretação para canções de nomes como Adele, Gloria Gaynor e Chaka Khan.

A artista passou por inúmeros problemas de saúde na última década. Desde os anos 1970 ela luta contra a obesidade, o que, somado aos seus problemas com álcool e ao consumo de cigarros, gerou problemas sérios ao seu corpo. 

Aretha Louise Franklin nasceu em Detroit e está com 74 anos. Chamada de Rainha do Soul, emplacou 112 singles nas paradas da Billboard, sendo 77 no Hot 100, 17 no Top 10 e 20 em primeiro lugar. Em sua carreira recebeu 18 Grammys, além de ser uma das artistas que mais vendeu discos em todos os tempos, com números estimados em 75 milhões em todo o mundo. Em 1987 foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame, e fez história ao ser a primeira mulher a entrar para o clube. No levantamento da Rolling Stone intitulado 100 Greatest Artists of All Time, Aretha está no número 9. E na lista de 100 Greatest Singers of All Time, também da Rolling Stone, é a dona do número 1.

Entre os seus maiores sucessos estão músicas como “Respect”, “Chain of Fools”, “Think”, “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, “People Get Ready” e “I Say a Little Prayer”.

Obrigado por tudo, Aretha :-)

Comentários