9 de fev de 2017

Novas bandas: Elder King, Supernós, Cidade Dormitório, Projeto Rivera e Doctor Mars


Começando com coisa boa, vamos falar do Elder King. O quinteto foi formado em 2016 e faz um hard rock focado no lado norte-americano da força, com influência de grupos como Mötley Crüe, Skid Row e Guns N’ Roses. A cereja do bolo, além dos bons riffs, é a presença da vocalista Bah Poeta.

Assista ao clipe de “This Country is Mine” abaixo, e siga a banda no Facebook.




O Supernós nasceu no final de 2016 em Itapeva e lançou recentemente o seu último single, “Syntonize”. Formada por músicos rodados e que já passaram por bandas como Pink Big Falls e Pet Food Blues, vai na praia do indie rock e se diz influenciada por nomes como Radiohead, Strokes, Arctic Monkeys e David Bowie, além de Clube da Esquina, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Titãs.

Ouça “Syntonize" no player abaixo, e saiba mais sobre o Supernós em sua página no Facebook.



Já o Cidade Dormitório vem do Sergipe e tem um som interessante, que equilibra influências dos anos 1970 com inspirações indies e alternativas. O primeiro EP dos caras saiu dia 30 de janeiro, e veio acompanhado pelo clipe da música “Setas Azuis”. Gostei do som e acho que tem futuro - e os vocais chapados são a cereja do bolo ;-)

Assista ao clipe abaixo, e curta o Facebook da banda.



O Projeto Rivera vem de Fortaleza e lançará em março o seu segundo disco, com produção assinada por Léo Ramos, do Supercombo. Curti a proposta da banda, um rock com guitarras pesadas e com uma sutil influência regional, com boas linhas vocais e ideias que demonstram que os caras estão no caminho certo.

Assista ao clipe de “Ladrilhar" abaixo, e confira o Facebook da banda.


Fecchando, o Doctor Mars vem de Indaiatuba com um rock que tem uma pegada pop vigorosa, que me pareceu inspirada na surf music (mas posso estar viajando). A banda se diz influenciada por nomes como Queens of the Stone Age, Muse, Red Hot Chili Peppers e Tame Impala, está na ativa desde 2009 e lançará seu novo disco, Antares, no final de fevereiro.

Confira o clipe de “Inerte" abaixo e vai lá dar uma conferida no Facebook dos caras.





Nenhum comentário:

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE