Ozzy sairá em turnê solo, mas quem será o seu guitarrista?


Com o fim do Black Sabbath, Ozzy Osbourne está retomando a sua carreira solo. O vocalista será o headliner do Moonstock Festival, que acontecerá em Illinois entre 18 e 21 de agosto. Ozzy tocará dia 21/08 e executará o álbum Bark at the Moon (1983) na íntegra durante o eclipse solar que ocorrerá na data.

A banda que acompanhará Ozzy a princípio deverá ser formada pelo baixista Rob “Blasko" Nicholson e pelo baterista Tommy Clufetos, ambos já integrantes do time de Osbourne há um longo tempo - Clufetos inclusive tocou na turnê de despedida do Black Sabbath. Mas e o guitarrista, quem será?

Não há nenhuma menção oficial a Gus G, nenhum material citando o nome do guitarrista que tocou no último álbum de estúdio de Ozzy Osbourne, Scream (2010), e saiu em turnê com o Madman deste então. Inclusive, após um hiato de cinco anos sem material inédito, o Firewind, banda original de Gus, soltou neste início de 2017 o seu novo disco, Immortals.


Rumores apontam para dois possíveis candidatos: Billy Morrison e Steve Stevens. Stevens é conhecido pela sua carreira com Billy Idol e já colaborou com Ozzy inúmeras vezes, entretanto o vocalista já declarou que ele não faz parte de sua banda.

Já Morrison fez parte do The Cult e também já colaborou com Ozzy. Ele é inglês e também já tocou com Billy Idol, além de passar pelo Circus Diablo, Stimulator, Into a Circle e Royal Machines. O cara também apresentou o programa de rádio Indie 103.1 com Dave Navarro (Jane’s Addiction, Red Hot Chili Peppers) até o final do mesmo, em 2008. O guitarrista é inclusive citado na autobiografia do Madman, Eu Sou Ozzy, como “um grande amigo”. Morrison também atua com ator e já participou da série Californication, além de diversos filmes.

Seria ela o novo guitarrista de Ozzy?

Aguardando as cenas dos próximos capítulos ...

Comentários