Review: Motherwood - Motherwood (2017)


O Motherwood é uma novidade muito bem-vinda na cena black metal brasileira. Natural de Americana (SP), a banda é um duo formado por Guilherme Malosso (com passagens pelo DeathTron e Minottauro) e Yuri Camargo (DeathTron, Mecatênia). O grupo foi formado em 2016 e lançou em 2017 as suas duas primeiras faixas, “Coldness" e “Sadness”.

A proposta do Motherwood é produzir uma música que une elementos de doom e black metal adornados por passagens atmosféricas, influenciada por nomes como Katatonia, Opeth, Burzum e Emperor. E isso é apresentado ao público através de um single batizado apenas com o nome da banda, lançado pela Heavy Metal Rock.

A produção já chama a atenção logo de cara, com timbres, peso e mixagem excelentes, que tornam audíveis e acima de tudo agressivos todos os instrumentos, o que é sempre um ponto importante quando falamos do metal extremo, rico em andamentos rápidos e arranjos intrincados. O que impressiona no trabalho do Motherwood é a qualidade apresentado por Malosso e Camargo, com músicas muito bem desenvolvidas, com alto nível de execução técnica e aquela clima apaixonante que o black metal é capaz de entregar.

Como primeira prévia de um futuro disco - o próprio release informa que a banda já tem sete músicas finalizadas -, este single deixa uma enorme curiosidade sobre o que pode vir no futuro. Com boas mudanças de dinâmicas, melodias sempre presentes e evidentes influências de Burzum e Opeth, principalmente, o Motherwood chega mostrando que mais uma ótima banda está nascendo.

Parabéns pelo trabalho, rapazes. E que o disco de estreia chegue logo por aqui também!




Comentários