Geektopia traz para o Brasil premiada HQ de terror escrita por filho de Stephen King


A Geektopia, selo de quadrinhos da editora Novo Século, anunciou o lançamento da HQ Locke & Key - Bem-vindo a Lovecraft. A história é escrita por Joe Hill, filho de Stephen King, e ilustrada por Gabriel Rodriguez.

Joe Hill, cujo verdadeiro nome é Joseph Hillstrom King, já possui uma longa carreira na literatura, com contos, crônicas e novelas publicadas. Nos quadrinhos, escreveu títulos como Kodiak, The Cape e Tales from the Darkside. Já Gabriel Rodriguez é um ilustrador chileno bastante conhecido pelo seu trabalho em Little Nemo: Return to Slumberland, vencedora do Eisner Award em 2015.




Locke & Key - Bem-vindo a Lovecraft reúne as seis primeiras edições da série, publicadas nos Estados Unidos entre fevereiro e julho de 2008. A história mostra um grupo de rebeldes durante a Revolução Americana que descobre um portal para outra dimensão, por onde demônios conseguem vir para o nosso mundo. Locke & Key conta a história dos filhos de Rendell Locke – Tyler, Kinsey e Bode –, que tentam se recuperar de um ato de violência que atinge sua família mudando-se para a residência ancestral dos Locke em Massachusetts, uma antiga e enorme mansão numa pequena península. Os irmãos enfrentarão os terríveis segredos da mansão Lovecraft, em que muitas portas têm chaves que as abrem para o mistério, o fantástico e o horror. A série venceu o Eisner em 2011.

Ainda não foram revelados detalhes da edição brasileira.

Comentários