Review: Lennon Fernandes - Abstrato Sensível (2017)


Estreia do músico paulista Lennon Fernandes, Abstrato Sensível é um disco de rock com a presença de diversos elementos psicodélicos, o que resulta em um trabalho muito bonito e carregado de lirismo.

Lançado no início de 2017, o trabalho traz dez faixas autorais que mostram as diferentes facetas do guitarrista, que já passou por bandas como Tomada, Skywalkers, Dudé e a Máfia e inúmeras outras. Em Abstrato Sensível, Lennon toca todos os instrumentos e ainda assina a produção, evidenciando o caráter pessoal do trabalho.


De um modo geral temos um disco que tem como base o rock, mas que se permite experimentar por diferentes sonoridades familiares aos ouvintes do estilo. Assim, além dos ecos psicodélicos citados no primeiro parágrafo, temos também características de hard rock, pop, progressivo e até mesmo blues, em um CD que entrega uma sonoridade bastante variada e que agrada pelo ousadia constante.

Abstrato Sensível é um álbum forte e sólido, de um músico que há tempos vem construindo uma carreira cheia de conquistas. Provavelmente é um trabalho que irá passar batido pela grande mídia, muito mais interessada em artistas que exploram as tendências em voga no momento. Azar deles, mas não seu: vá atrás do álbum porque ele está cheio de música de qualidade e que vale a pena conhecer.



Comentários