6 de dez de 2017

Novo álbum póstumo de Jimi Hendrix será lançado em março


A Experience Hendrix, empresa que administra o catálogo de Jimi Hendrix, revelou que lançará em um novo álbum póstumo do lendário guitarrista norte-americano em 2018.

Both Sides of the Sky chegará às lojas dia 9 de março e trará treze faixas, sendo que dez delas são gravações inéditas. O disco encerra a trilogia de trabalhos que cavaram o arquivo de Hendrix e deram ao mundo os álbuns Valleys of Neptune (2010) e People, Hell and Angels (2013).

A grande maioria das músicas presentes em Both Sides of the Sky foi gravada entre 1969 e 1970 com a Band of Gypsys, trio que Hendrix montou com o baixista Billy Cox e o baterista Buddy Miles. 


Um dos atrativos é a participação de Stephen Stills em duas músicas que estarão no disco: “$20 Fine” e “Woodstock" - ainda não há confirmação, mas é bem provável que essa última seja uma versão para o clássico do Crosby, Stills, Nash & Young presente no álbum Déjà Vu (1970).

Outras participações especiais são as de Johnny Winter em “Things I Used to Do”, da dupla do Experience Noel Redding e Mitch Mitchell em “Hear My Train a Comin’" e de Lonnie Youngblood em “Georgia Blues”.

Eddie Kramer, que trabalhou com Jimi Hendrix durante vários anos, assina a produção de Both Sides of the Sky ao lado de John McDermott e Janie Hendrix, irmã do guitarrista e presidente da Experience Hendrix.



Nenhum comentário:

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE