Estátua de David Bowie é inaugurada em Londres, mas menos de 48h depois já é vandalizada


A primeira estátua em homenagem a David Bowie foi inaugurada no último domingo, 25 de março, na cidade de Aylesbury, na região metropolitana de Londres. A obra apresenta as diversas fases de Bowie, um artista sempre inquieto e que ficou conhecido como o “camaleão do rock”.

A obra foi criada pelo escultor Andrew Sinclair, que utilizou o molde do rosto de David criado para o filme O Homem Que Caiu na Terra, de 1976, para tornar a estátua mais realista. Caixas de som estão instaladas ao lado da estátua, e a cada hora tocam uma música de Bowie.


No entanto, menos de 48 horas após a sua revelação ao público, a obra foi vandalizada. O chão em frente à instalação amanheceu nesta terça pichado com a frase “Feed the homeless first” (alimentem os sem-teto primeiro), uma alusão ao fato de a obra só ter sido construída graças a uma campanha de financiamento coletivo que mobilizou os fãs. Quem pichou deve ter feito isso querendo que uma mobilização semelhante fosse criada para alimentar os sem-teto que habitam a região.

Comentários