Playlist: grandes álbuns ao vivo brasileiros


O rock - e a música brasileira - são pródigos em grandes álbuns ao vivo. Não é só lá fora que esse formato ajuda a definir caráter e coloca artistas em dimensões mais elevadas.

Portanto, dando sequência à playlist de grandes discos ao vivo - confira aqui -, chegou a vez de uma seleção só com trabalhos neste formato gravados por músicos brasileiros.

Essa lista contou com a ajuda da turma do grupo da Collectors Room no Facebook - participe aqui -,  que deu dicas bem legais sobre quais álbuns deveriam entrar. É claro que, como na playlist dedicada às bandas gringas, nada é definitivo e certamente faltam nomes e discos. Mas essa playlist não possui maiores pretensões, é só um levantamento pra curtir em alto e bom som.

Procurei incluir grandes nomes do rock brasileiro e também artistas que não se enquadram no estilo mas são reconhecidamente excelentes ao vivo como Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa e outros. Além disso, você vai encontrar canções de álbuns aclamados e outros nem tanto, como o excelente show d’A Cor do Som no Festival de Montreux em 1978 e que é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores ao vivo de uma banda brasileira.

Segue lá no Spotify, ouça com os amigos e boa diversão!

Comentários