Grupo de fãs de metal é confundido com integrantes de culto suicida


Um grupo de sete fãs escoceses de black metal foi “resgatado” pela polícia do país após um transeunte os confundir com integrantes de um culto suicida e ligar para as autoridades alertando sobre o fato.

Os headbangers estavam em um acampamento na ilha Reed Bower em Loch Leven, Perthshire, quando ocorreu toda a confusão. A polícia chegou ao local e antes de ir atrás do grupo quebrou as janelas dos carros que eles estavam utilizando em busca de uma nota ou carta de despedida que comprovasse a intenção de tirar a própria vida.

Segundo David Henderson, um dos fãs de metal envolvidos no incidente: “Estávamos sentados ao redor do fogo contando histórias de fantasmas quando começamos a avistar um monte de luzes estranhas no céu e refletidas na água. Elas pareciam vir em nossa direção e o cachorro começou a latir. Foi tudo muito surreal e nós não sabíamos o que estava chegando. Era como algo saído de um filme, como uma espécie de episódio de Arquivo X. Nós então apagamos o fogo porque não tínhamos ideia de quem estava chegando e a nossa prioridade era proteger as crianças. Quando eles se aproximaram percebemos então que era uma equipe de resgate e era possível ouvir em seus rádios que eles estavam nos procurando e nos queriam fora da ilha. Foi uma reação extremamente exagerada. Como estávamos todos vestidos de preto as pessoas presumiram que éramos perigosos, quando na verdade somos apenas um grupo de amigos que gostam de acampar, beber cerveja e ouvir heavy metal”.

Henderson é fundador de um grupo chamado Black Metal Brewery, que “fornece bebidas de qualidade para os fãs do verdadeiro metal, folk e história medieval”. Ele estava acampado com os amigos Panagiotis Filis e Ross Anderson, seus filhos e seu cachorro de estimação.

O porta-voz da polícia escocesa afirmou que “fomos chamados por uma preocupação a respeito de um grupo de pessoas no domingo, por volta das 19h. Foram realizadas investigações juntamente com o Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate e todos foram resgatados com segurança por volta da meia-noite”.


Comentários