Review: Thundermother - Thundermother (2018)


O Thundermother é mais uma banda que vem da Suécia e chama a atenção. Na ativa desde 2010, o quarteto de Estocolmo é muito influenciado pelo AC/DC em todos os aspectos, com riffs que remetem diretamente aos irmãos Young, batidas que bebem no estilo de Phil Rudd e aquele hard rock ganchudo e empolgante. A banda lançou em no final de fevereiro o seu terceiro disco, batizado apenas com o nome do grupo e que completa a trilogia que já contava com Rock ’n' Roll Disaster (2014) e Road Fever (2015). 

Uma das figuras centrais do Thundermother é a vocalista Guernica Mancini. Sua voz é pura agressividade, com um belo timbre e um timing perfeito para encaixar momentos mais gritados e outros onde vai mais na manha. A banda é completada por Filippa Nässil na guitarra, Sara Pettersson no baixo e Emlee Johansson na bateria. Por mais que eu esteja me esforçando para não chamar o Thundermother de "AC/DC de saias", confesso que é difícil resistir à tentação.

O novo disco tem 13 músicas espalhadas pelos seus 48 minutos, todas nascidas a partir da guitarra de Filippa. Talentosa e riffeira, Nässil divide os holofotes com Guernica, funcionando com a usina de força do quarteto. Musicalmente, o que chega aos fones de ouvido é rock and roll na melhor acepção da palavra. Não há uma grande preocupação com a originalidade, no entanto isso acaba passando batido com o pique e a energia que a banda entrega.

Uma boa dica pra quem anda procurando apenas e simplesmente um bom disco de rock. Aqui tem um prontinho pra ouvir, e que vem com um bônus importante: a afirmação, pela enésima vez, de que música boa e rock de qualidade não têm nada a ver com o sexo de quem toca. O Thundermother é uma baita banda e que está em pé de igualdade com qualquer dos melhores nomes atuais do estilo. Mostre para as suas amigas e amigos e ajude a divulgar o trabalho das suecas.


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.