Gods & Punks adiciona peso e experimentos em novo EP


Ceremony of Damnation Pt.1 é o EP que sucede o elogiado disco de estreia, Into the Dunes of Doom (2017). Num curto intervalo entre os lançamentos, a Gods & Punks avança na proposta de experimentar sonoridades e apresenta neste novo registro três músicas que ampliam sua já marcante personalidade musical, agora transitando entre o stoner, o progressivo, o blues e pelo metal. O registro, que sai pela Abraxas Records nas plataformas de streaming, pode ser conferido aqui: https://ONErpm.lnk.to/GodsAndPunks

A arte gráfica do EP, que mantém o diálogo e a temática futurista dos demais álbuns do quinteto carioca, mais uma vez tem a assinatura de Cristiano Suarez, hoje um dos mais conceituados ilustradores do Brasil. 

"Welcome to the Ceremony", "Ground Zero" e "Blood Moon Sky" são mais longas e experimentais, ao mesmo tempo que se apresentam como as composições mais sólidas da Gods & Punks. Todas as passagens são milimetricamente bem construídas e conectadas com virtuosismo e punch. 

Estão previstos ainda para 2018 mais dois lançamentos: Ceremony of Damnation Pt.2 e o segundo álbum, que será a junção dos dois EPs e mais outras inéditas. 

"Welcome to the Ceremony” tem a mesma estética do lyric video para o single "Dunes of Doom", do disco de estreia lançado em 2017, no entanto, com uma pegada mais urbana. "Algo big city, o famoso retro-future, isto é, como as pessoas nas décadas passadas imaginavam o futuro", conta o vocalista Ale Canhetti, que também assina a produção e edição do vídeo - assista abaixo:

Comentários