Novo disco do Greta Van Fleet está quase pronto


Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, confirmou que a banda norte-americana lançará o seu primeiro álbum até o final do ano. Aos que estranham o termo “primeiro disco”, ele faz sentido, já que From the Fires (2017) é a reunião de dois EPs e não pode ser classificado como um álbum, na opinião da própria banda.

Semântica à parte, Jake deu mais detalhes sobre o trabalho: “Estamos fazendo a mixagem, então não deve demorar muito para sair. Está tudo sendo finalizado e a ideia é lançar no final do verão (o que seria o final do inverno aqui no hemisfério sul). Cada um de nós tem as suas próprias influências, e isso traz uma grande diversidade para a nossa música. Gostaríamos que o álbum completo mostrasse essa variedade sonora e que as pessoas vissem o que realmente podemos fazer”.

Sam Kiszka, baixista do grupo, completou: “Tínhamos todas essas músicas que escrevemos entre três e cinco anos atrás e resolvemos colocá-las no disco, mas rapidamente tudo evoluiu para um novo material, então eu diria que três quartos das novas canções foram compostas no estúdio".

Vamos ver se o quarteto, que é realmente acima da média, consegue gravar em seu primeiro álbum canções que afastem a onipresente influência de Led Zeppelin e mostrem a banda encontrando a sua própria sonoridade.

Comentários