Adele começa a trabalhar em seu quarto disco


Adele iniciou os trabalhos de composição e gravação de seu novo disco. Ela teve uma reunião com executivos da Sony na última semana, e ao que tudo indica a maioria das canções já está escrita. O álbum deve contar também com a participação de outros compositores. O sucessor de 25 (2015) tem previsão de lançamento para o Natal de 2019 e, se seguir a lógica dos anteriores, que foram batizados com a idade da vocalista quando os gravou, terá o provável título de 30 ou 31.

O quarto álbum da cantora inglesa é bastante aguardado pela indústria, que espera que o disco repita as excelentes vendas dos três anteriores. A estreia de Adele, 19 (2008), vendeu 7 milhões de cópias em todo o mundo e 3 milhões apenas nos Estados Unidos, chegando ao quarto lugar da Billboard. 21, lançado em 2010, foi ainda mais longe e se tornou o disco mais vendido do século XXI e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, com impressionantes 31 milhões de cópias comercializadas. Para se ter uma ideia, as vendas de 21, sozinhas, foram responsáveis por dar um novo fôlego para a indústria fonográfica, que parece ainda não ter se adequado aos novos tempos onde a mídia física perdeu espaço e foi substituída pelo streaming. E 25 (2015) repetiu a dose, tornando-se o disco mais vendido de 2015 com mais de 22 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Ou seja, provavelmente vem aí um novo blockbuster dessa cantora inglesa, que é realmente um fenômeno sem igual na música atual.

Comentários