Conan passa a ser publicado no Brasil pela Panini


Em post nas suas redes sociais, a Panini informou que adquiriu os direitos para a publicação das aventuras de Conan, O Bárbaro, no Brasil. Leia o comunicado abaixo:

Conan, o bárbaro, pirata, aventureiro, conquistador e rei, está chegando à Panini. Em breve, você mergulhará em mil aventuras na era hiboriana e poderá acompanhar o banho de sangue que só o monstro da Ciméria, de poucas palavras e muita atitude, conseguiria deixar pra trás.

A Panini, uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, acaba de fechar parceria com a Conan Properties, detentora dos personagens criados por Robert E. Howard. A partir de hoje, 21 de junho, a empresa cede todos os direitos de publicação para a editora, com exceção dos produtos da língua inglesa.

Novas histórias virão. Seja bem-vindo, Conan!

Anteriormente, a saga de Conan teve várias edições de luxo lançadas pela Mythos Editora no mercado brasileiro, além do anúncio de uma coleção da editora Salvat - que não está claro ainda se foi cancelada ou não, já que Salvat e Panini costumam dividir lançamentos, vide a Coleção de Graphic Novels da Marvel.

Uma boa notícia para quem gosta de quadrinhos, já que a Panini vem fazendo um ótimo trabalho em diversas sagas e títulos já há alguns anos. A editora não informou quais serão os próximos títulos de Conan a serem lançados por aqui.

Comentários