Bluesmen de Chicago gravam disco com releituras de clássicos dos Stones


Músicos de blues de Chicago se reuniram e estão lançando um disco só com releituras de clássicos do Rolling Stones. Nomes como Buddy Guy, Jimmy Burns, John Primer, Omar Coleman e outros estão no álbum Chicago Plays the Stones, que teve a produção assinada por Larry Skoller.

O que me inspirou foi pegar as músicas dos Rolling Stones e transformá-las em autênticas composições de blues de Chicago, enquanto tentava manter, simultaneamente, a tradição tanto do blues quanto da sonoridade dos Stones. O desafio era preservar a integridade da melodia e da harmonia, e fazer com que elas fossem reinventadas em suas origens. A brincadeira era imaginar como Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Sonny Boy Williamson e todos esses caras teriam interpretado essas músicas na época. A oportunidade de desenvolver novos arranjos para todas essas canções e trabalhar com os melhores caras de Chicago em uma homenagem aos Stones, trazendo de volta as raízes musicais de suas próprias canções, fez com que eu me sentisse envolvido em algo histórico”, afirmo Skoller.

Mick Jagger e Keith Richards participam do disco em parcerias com Buddy Guy e Jimmy Burns nas faixas “Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)” e “Beast of Burden”, respectivamente.

O álbum será lançado dia 14 de setembro em CD digipak, com direito a um pôster no formato 21x33 cm, e já está em pré-venda no site oficial do projeto.

O tracklist de Chicago Plays the Stones você confere abaixo:

"Let It Bleed" - John Primer
"Play With Fire" - Billy Boy Arnold
"Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)" - Buddy Guy, Mick Jagger
"Satisfaction" - Ronnie Baker Brooks
"Sympathy For The Devil" - Billy Branch
"Angie" - John Primer
"Gimmie Shelter" - Leanne Faine
"Beast Of Burden" - Jimmy Burns, Keith Richards
"Miss You" - Michael Avery
"I Go Wild" - Omar Coleman
"Out Of Control" - Carlos Johnson
"Dead Flowers" - Jimmy Burns

Comentários