Histórico show de Joni Mitchell é lançado pela primeira vez em home video


A icônica apresentação de Joni Mitchell no Isle of Wight Festival de 1970 finalmente será lançada de maneira oficial. O material chegará às lojas dia 14 de setembro em DVD e Blu-ray pela Eagle Vision.

Joni Mitchell Both Sides Now: Live at the Isle of Wight Festival foi dirigido por Murray Lerner, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 1980 por From Mao to Mozart: Isaac Stern in China, e que faleceu em setembro de 2017. O material traz o show, novas entrevistas com a cantora e cenas de backstage. O título inclui canções marcantes como “Woodstock”, “Both Sides Now”, “A Case of You” e “Big Yellow Taxi”.

A edição de 1970 do Isle of Wight Festival contou com nomes como The Who, Free, Jethro Tull, ELP, Ten Years After, Jimi Hendrix, Sly & The Family Stone, The Doors, Miles Davis e outros. Com um público muito maior que a capacidade do local, os shows ficaram marcados por uma audiência e uma atmosfera tensas. A apresentação de Joni Mitchell, em particular, foi bastante afetada por este ambiente, sendo interrompida várias vezes. A cantora encarou o público, pediu respeito pela sua música e seguiu em frente, arrancando elogios da imprensa musical britânica da época.

Assista ao trailer abaixo:

Comentários