Mudhoney anuncia novo disco e mostra nova música


Após cinco anos de silêncio, o Mudhoney lançará um novo disco em setembro. Digital Garbage é o sucessor de Vanishing Point (2013) e chegará às lojas dia 28/08 pela Sub Pop. O álbum traz 11 faixas e foi produzido por Johnny Sangster.

De acordo com a banda, grande parte do disco é uma reflexão sobre o momento atual dos Estados Unidos. Segundo o vocalista e guitarrista Mark Arm: “Eu não estou nas redes sociais, então minha experiência é um pouco limitada, mas as pessoas realmente parecem encontrar validação nos gostos – e há o Facebook Live, onde as pessoas transmitem de tudo, desde tortura até assassinato. Ao escrever essas músicas, pensei em como, uma vez que você coloca algo online, você não pode apagá-lo. Sempre vai estar lá – mesmo que ninguém descubra, ainda estará por aí flutuando em algum lugar.

O disco também aborda temas como os protestos de Charlottesville em 2017, onde dezenas de neonazistas norte-americanos marcharam à luz do dia e chocaram o mundo, e os tiroteios em massa comuns nos Estados Unidos.

Ouça “Paranoid Core”, primeira prévia de Digital Garbage, abaixo:

Comentários