Semana do Rock Catarinense celebra o estilo com shows e eventos em Florianópolis


Já instituída no calendário de eventos da Grande Florianópolis, a Semana do Rock Catarinense chega para sua sexta edição com a responsabilidade de ser muito mais que uma celebração do Dia do Rock, comemorado mundialmente no dia 13 de julho. Com ações entre os dias 12 e 22/07, o evento passa a ser um coletivo de artistas que visam mostrar o que há de melhor na música produzida em Santa Catarina com shows, documentários, bate papo, diversidade de ritmos e homenagens.

Para esta edição, a organização conduzida pelo músico e empresário Geraldo Borges preparou uma programação com 18 eventos com a presença de 44 bandas, exibição de três documentários e três rodas de conversa em dez palcos entre Florianópolis e São José, comprovando que a produção musical do estado é tão pungente que pode abraçar outros ritmos. “A música tem o poder de formar, informar e transformar, e para isso, neste sexto ano de evento, reunimos desde orquestra clássica, rap e música eletrônica com o rock”, destaca Geraldo.

No estilo PQQ (Pague Quanto Quiser), na simplória forma de passar o chapéu é que a programação será realizada. A única atração com preço fixo é o show da Orquestra Manancial da Alvorada com a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, no dia 20, no Teatro Álvaro de Carvalho, com ingressos a R$ 50 (R$ 25 meia-entrada). Nas demais festas, exibição de documentários, bate papo sobre a cena e shows que rolam em teatros, nas ruas, bares, casas noturnas, escadarias, estacionamentos e parques, o público poderá prestigiar gratuitamente ou deixar uma contribuição espontânea.

A 6ª Semana do Rock Catarinense recebe um nome especial: Rodrigo de Souza Mota. A escolha será uma singela homenagem ao autor do livro Crime Perfeitcho - Rock dos Anos 80, que contribuiu, e muito, contando a história da cena musical catarinense na referida década, e que faleceu em março deste ano.

Acompanhe a agenda de shows e as novidades do evento nas redes sociais:

Instagram - https://www.instagram.com/semanadorocksc/

Comentários