Clássico da Legião Urbana, “Eduardo e Mônica” vai virar filme


“Eduardo e Mônica”, uma das músicas mais famosas da Legião Urbana, vai virar filme. O diretor René Sampaio, que adaptou “Faroeste Caboclo” para o cinema, é o responsável pela versão cinematográfica.

Alice Braga e Gabriel Leone interpretarão os papéis principais, na história que conta a relação entre um jovem e uma garota mais velha e em como eles aprenderam um com o outro e construíram uma nova história.

Eduardo e Mônica, o filme, já está em produção e tem estreia prevista para o segundo semestre de 2019. A música foi composta em 1982 mas foi lançada apenas no segundo disco da banda, Dois (1986), e é fruto da fase de trovador solitário de Renato Russo, quando ele se apresentava por Brasília acompanhado apenas por um violão.

Este será o terceiro filme a explorar o universo da Legião Urbana. Além de Faroeste Caboclo, que chegou aos cinemas em 2013, tivemos também a vida de Renato Russo contada em Somos Tão Jovens, também de 2013, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e com Thiago Mendonça no papel do falecido vocalista do grupo.

Comentários