ZZ Top celebrará 50 anos com turnê especial e novo álbum


Billy Gibbons revelou que o ZZ Top está preparando novidades para comemorar os seus 50 anos de carreira. A ideia é sair em uma turnê especial e também gravar um novo álbum.

Com a palavra, o barbudo: “É uma raridade encontrar algo assim hoje em dia, os mesmos três caras tocando os mesmos três acordes. Você olha e diz: ‘Puxa, são 50 anos!’. Isso é bem selvagem e acho que é motivo de comemoração. Nós certamente vamos celebrar tudo isso. Essa data nos dá uma boa desculpa para voltar e reaprender algumas coisas antigas. Continuamos nos divertindo fazendo o que fazemos, e o que fazemos é tocar aquilo que gostamos de ouvir. A inspiração ainda está lá: o blues. Ouvimos Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Jimmy Reed e B.B. King e decidimos que era isso que queríamos fazer”.

A ideia da banda é sair em uma turnê pelo mundo celebrando o seu cinquentenário, onde o setlist contará com algumas músicas que não são tocadas há bastante tempo. O outro objetivo do trio é entrar em estúdio e gravar o sucessor de La Futura, último e mais recente álbum do ZZ Top e que foi lançado em 2012.

Comentários