Dickey Betts sofre acidente doméstico e está em estado crítico


Dickey Betts, vocalista e guitarrista que por décadas esteve à frente dos Allman Brothers ao lado de Gregg Allman, está em estado crítico após sofrer um acidente doméstico. De acordo com o Herald Tribune, na segunda-feira Betts saiu para o quintal e, enquanto brincava com o cão da família, escorregou e sofreu uma forte pancada na cabeça, causando sangramento em seu cérebro.

O músico foi então levado a um hospital e, segundo o amigo David Spero, que também é o seu manager, encontra-se "em condições críticas, mas estáveis". Uma cirurgia cerebral para aliviar o inchaço está marcada para esta sexta-feira, 21/09.

Donna, esposa do guitarrista, está ao seu lado no hospital junto com os filhos de Betts e declarou: "A família aprecia todos os pensamentos e orações durante este momento muito difícil. Estamos junto com ele, dando forças para que consiga superar isso".

Dickey Betts foi um dos fundadores e integrou a Allman Brothers Band entre 1969 e 2000. Ao lado de Duane Allman, formou uma das duplas de guitarristas mais criativas e influentes do rock dos anos 1960 e 1970, inserindo elementos de jazz em longas jams que hipnotizavam o público. Após a morte de Duane, em outubro de 1971, conduziu a banda dividindo os holofotes com Gregg Allman, gravando e sendo protagonista em clássicos como Eat a Peach (1972) e Brothers and Sisters (1973).

Comentários