Ney Matogrosso irá lançar autobiografia


Uma das maiores vozes da música, Ney Matogrosso anunciou o lançamento de um livro de memórias. A obra tem o título de Vira-Lata de Raça e chegará às livrarias pela editora Tordesilhas. O título traz depoimentos do cantor e fotos de diversas fases de sua vida.

Ramon Nunes Mello, escritor e poeta carioca, fez a pesquisa de dados e conduziu as entrevistas com Ney para a concepção do livro. O título faz menção à uma música composta por Rita e Beto Lee, e que foi lançada pelo vocalista no álbum Olhos de Farol, de 1999.

A edição do livro deverá desvendar capítulos importantes da história oculta do cidadão Ney de Souza Pereira, atualmente com 77 anos, que vive por trás da personalidade artística de Ney Matogrosso, nome referencial no universo do canto masculino brasileiro. Até então, o único livro sobre a vida do lendário vocalista do Secos & Molhados é Um Cara Meio Estranho (1992), escrito por Denise Pires Vaz, editado há 26 anos e já fora de catálogo há cerca de duas décadas. Houve em 2002 um (também já raro) livro de fotos, Ousar Ser, com entrevistas com Ney, mas calcado sobretudo em imagens do artista.

Comentários