Panini lança o terceiro encadernado de Escalpo, de Jason Aaron


O terceiro volume da edição de luxo de Escalpo, do roteirista Jason Aaron e do ilustrador R.M. Guéra, acaba de ser anunciado pela editora Panini. O material vem com capa dura e 256 páginas, reunindo as edições 25 a 34 da HQ.

Esta edição faz companhia aos dois primeiros volumes já publicados em acabamento luxuoso pela Panini, e que estão disponíveis com desconto aqui e aqui. A republicação da série neste formato contará com cinco volumes, e os próximos dois devem ser lançados em 2019.

Publicada nos Estados Unidos entre março de 2007 e agosto de 2012, Escalpo teve 60 edições. A série foi compilada em edições de luxo no mercado norte-americano a partir de fevereiro de 2015.

Escalpo conta a história de Dashiell Cavalo Ruim, um índio que retorna à reserva onde nasceu como agente infiltrado do FBI para investigar as operações do líder do local, Lincoln Corvo Vermelho. No meio disso tudo, Dash entra em contato novamente com o mundo que havia deixado para trás e descobre muito mais sujeiras do que poderia imaginar. A séria foi um sucesso de crítica e público e foi publicada no Brasil na extinta revista Vertigo. 

Recentemente, a DC Comics autorizou a produção de um piloto para uma possível adaptação para a TV de Escalpo. Doug Jung, roteirista responsável por Star Trek Beyond e The Cloverfield Paradox, é o produtor executivo e assinou o roteiro deste piloto.


Comentários