Cachorro Grande anuncia turnê de despedida


A banda gaúcha Cachorro Grande anunciou o seu fim. O quinteto fará uma turnê de despedida que passará por 20 cidades brasileiras e contará com a presença de Marcelo Gross, que havia deixado o grupo recentemente. 

Com mais de 20 anos de carreira, o Cachorro Grande surgiu no final dos anos 1990 em Porto Alegre. Tendo o vocalista Beto Bruno e o guitarrista Marcelo Gross à frente, a banda gravou oito discos de estúdio: Cachorro Grande (2001), As Próximas Horas Serão Muito Boas (2004), Pista Livre (2005), Todos os Tempos (2007), Cinema (2009), Baixo Augusta (2011), Costa do Marfim (2014) e Electromod (2016).

Celebrando o legado da banda, o Selo 180 anunciou o relançamento do mais recente trabalho do grupo, o ao vivo Clássicos (2017), em uma edição especial em vinil duplo e que virá em um box limitado com material adicional e com os LPs coloridos.

Os músicos sairão em projetos pessoais. Beto Bruno está gravando seu primeiro disco solo, que será lançado em 2019 e contará com a participação do guitarrista Gustavo X. O baixista Rodolfo Krieger está indo para a Europa. O baterista Gabriel Azambuja investirá em produção musical e o pianista Pedro Pelotas dará sequência aos seus outros projetos musicais.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.