Grandfúria mostra novo single, e ele é incrível


Uma das bandas brasileiras mais legais dos últimos tempos vem do Rio Grande do Sul. O Grandfúria é natural de Caxias do Sul e faz um rock pesado com elementos da música nativa gaúcha. A própria banda define a sua sonoridade com uma fórmula interessante:

Rock alternativo³ x milonga + arroz carreteiro
Guitarras afinadas em ré + bombo leguero + synth
Chamamé x post hardcore x erva-mate
Gaita + melodias de pop clássico x café

Na prática, o que temos é um som muito original, onde a guitarra divide o protagonismo com a gaita, tudo embalado com letras de um lirismo belíssimo e que explora a vida rural presente na cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul.

A banda acaba de lançar o primeiro single de seu terceiro disco, ainda sem título e data de lançamento definidos. "Cavalo" traz tons de heavy metal misturados à música tradicional, enquanto a letra retrata um cavalo correndo solto por vontade própria, sem amarras ou um homem montado, expondo a imagem de liberdade que o grupo almeja. 

O trabalho anterior do Grandfúria, o ótimo O Sopro e o Momento, saiu em 2017 e trouxe a banda adaptando o clássico romance O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo, para a música. O som do sexteto é realmente muito acima de média, e não cando de recomendar o trabalho dos caras para quem gosta de música e, principalmente, pra quem teima em pensar que nada de interessante surgiu no rock BR nos últimos anos.

Assista ao clipe de “Cavalo" abaixo - a música também está disponível nos apps de streaming:

Comentários

  1. Maz bah! essa meninada rocker se reinventando sem perder sotaque, é bom demais da conta! Grandfúria é grandphoda!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.