Hellion Records lança álbuns do Blackberry Smoke e do Black Stone Cherry no Brasil


Ótima notícia para quem curte southern rock: a Hellion Records vai lançar no Brasil o quarto álbum do Blackberry Smoke, Holding All the Roses. Este será o primeiro disco da banda norte-americana a ter uma edição nacional.

O Blackberry Smoke é considerada a principal banda de southern rock da atualidade. O quinteto liderado pelo vocalista e guitarrista Charlie Starr está na ativa desde 2000 e já lançou seis discos. O grupo tocará no Brasil em maio, com shows em São Paulo e Curitiba, em sua primeira passagem pelo país.

Holding All the Roses foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2015 e é considerado um dos melhores trabalhos do Blackberry Smoke. O disco ficou em primeiro lugar no Top Country Albums da Billboard, e na posição 29 do Billboard 200. A versão nacional de Holding All the Roses deve chegar às lojas até o final de dezembro, caso não haja atraso na prensagem do CD. A versão brasileira do disco é fruto de uma negociação de três anos da Hellion com a banda, e caso o álbum tenha boas vendas pode ser a porta de entrada para que outros títulos do grupo também saiam por aqui. O nosso review sobre o disco pode ser lido aqui.


Outra boa novidade também está na seara do southern rock, mas agora um pouco mais pesado. Family Tree, mais recente disco do Black Stone Cherry, também está saindo no Brasil pela Hellion. O CD já estará disponível nas lojas na primeira semana de dezembro. Family Tree foi lançado em abril deste ano e é o sexto álbum do quarteto norte-americano. O trabalho foi bem nas paradas, chegando ao sétimo posto do Top Hard Rock Albums da Billboard, e é um disco bem sólido, como analisamos aqui.


Comentários