MTV Brasil anuncia o retorno do Acústico MTV


A MTV Brasil mudou muito. Hoje, é praticamente um canal de reality shows adolescentes, onde a música é apenas um dos ingredientes. Porém, parece que as coisas estão mudando. 

A emissora anunciou, de forma surpreendente, o retorno do Acústico MTV. O programa, que não é produzido há oito anos, foi um dos maiores sucessos do canal e rendeu edições antológicas como as de Cássia Eller, Titãs, Ira! e outros. O último Acústico MTV foi produzido em 2011, com Arnaldo Antunes, quando a MTV ainda era do Grupo Abril.

"O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto", disse Tiago Worcman, vice-presidente de Programação e Conteúdo da MTV Brasil e América Latina.

A iniciativa faz parte do projeto de reposicionamento da marca, que deseja se afastar do rótulo de “canal da pegação” e retomar a sua essência. "A MTV nunca deixou de tocar música, música faz parte do DNA da marca, é superforte. A gente tem 12 horas de música no ar todo dia. Um dos carros-chefes da nossa programação é o MTV Hits, que é das 17h30 às 20h, todos os dias, e é um sucesso, sendo trending topic diariamente. Acho que o Acústico MTV vai gerar mais um conteúdo relacionado à música, como também o MIAW, que agora já faz parte da nossa programação anual", frisou Worcman.

O projeto do novo Acústico MTV é transformar o programa em uma espécie de documentário sobre o artista abordado, apresentando o show e a obra de cada convidado. "A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, porque a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para se apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele. Então, não é que a gente vai ter isso todo trimestre, porque a gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico", explicou o vice-presidente da MTV.

O Acústico MTV estreou no Brasil em 1990 e foi responsável por uma série de CDs que venderam milhares de cópias e colocaram a carreira de diversas bandas em um nível superior. Os maiores sucessos do título ficaram com o Kid Abelha (2 milhões de cópias vendidas), Titãs (1,8 milhão de cópias), Legião Urbana (900  mil cópias), Lulu Santos (900 mil cópias) e Cássia Eller (900 mil cópias).

Comentários