O fim do U2?


O U2 encerrou a sua turnê atual na última terça, 13/11, com um show em Berlim. O concerto havia sido adiado anteriormente, por problemas que Bono teve em sua voz há alguns meses atrás. No entanto, esse show na cidade alemã colocou um ponto de interrogação na cabeça dos fãs, e ele veio das declarações que o vocalista deu no final da apresentação.

Conversando com o público, Bono afirmou para os milhares de fãs: “Estamos na estrada há algum tempo, lá se vão 40 anos, e os últimos quatro foram algo especial para nós. Agora, estamos indo embora”. A frase do vocalista soa como uma despedida, e muitos fãs estão encarando como o fim das atividades da banda irlandesa. Recentemente, em entrevista ao The Times, Bono foi pelo mesmo caminho: "Essa turnê particularmente me exigiu muito. Eu não posso fazer o tanto que eu fazia antes. Não sei de faremos outra. Não gosto de colocar nada como garantido. É ok reconhecer o trabalho que você fez e respeitar, mas, se isso for o melhor que podemos fazer, não seremos uma preocupação constante”.

Particularmente, penso que uma banda com a proporção do U2 não se despediria dos fãs sem uma mega evento de alcance global. Sou da opinião que a banda, se tomar essa decisão, anunciará um giro gigantesco pelo mundo e não deixará dúvidas de que está encerrando a sua carreira. Um adeus tão vago assim não faz sentido para uma banda como o U2.

Apesar do choque com as declarações de Bono, uma parcela considerável de fãs acredita que a banda fará apenas uma pausa prolongada e deverá voltar em 2020 com uma turnê para celebrar os 40 anos de seu disco de estreia, Boy, que chegou às lojas em 20 de outubro de 1980.

Comentários