Panini lança box especial de Sandman


Naquela que pode ser apontada como a consequência definitiva da gourmetização do mercado de quadrinhos aqui no Brasil, a Panini anunciou o lançamento de uma caixa reunindo todas as edições de Sandman. O material celebra os 25 anos do selo Vertigo e estará disponível para pré-venda a partir de 10/11, data do aniversário de Neil Gaiman, apenas no site da editora. O box será lançado na CCXP, que acontece entre 6 e 9 de dezembro em São Paulo.

A caixa custa inacreditáveis R$ 900 e traz as cinco edições de Sandman - Coleção Definitiva, mais Morte e Sandman - Prelúdio, tudo em capa dura. Na ponta do lápis, a soma dos valores dos 7 volumes incluídos na caixa dá um total de R$ 916. Pra mim, é muita grana (isso sem falar que o box poderia ter um preço promocional mais baixo, né?).

Sandman é considerado um dos melhores e mais importantes quadrinhos de todos os tempos. Escrita por Neil Gaiman, a série foi publicada a partir de 1989 e contou com 75 edições. A trama conta a história de Morpheus, responsável pelo Mundo dos Sonhos, que pode acessar os sonhos de toda a humanidade e também das criaturas capazes de sonhar. Quando ele é capturado, o Mundo dos Sonhos fica abandonado e os sonhadores, consequentemente, desamparados.

A série projetou Neil Gaiman como um dos maiores escritores de quadrinhos da história. Após o seu final, o roteirista produziu outras obras marcantes como Deuses Americanos e Coraline, além de colaborações para títulos como Hellblazer e Batman.



Comentários