Kiss anuncia nova HQ, e ela é desenhada por artista brasileiro


O Kiss anunciou a sua turnê de despedida, batizada como End of the Road, que terá início no final de janeiro e tem shows marcados durante todo 2019. Para marcar este momento, a banda lançará uma história em quadrinhos comemorativa.

Chamada Kiss: The End, a HQ foi escrita por Amy Chu, que já desenvolveu comics sobre a banda, e sua arte foi assinada pelo brasileiro Edu Menna, que faz a adaptação para os quadrinhos da clássica série The Twilight Zone. A HQ será publicada nos Estados Unidos pela editora Dynamite, que possui em seu catálogo títulos como Red Sonja, Robocop, Terminator e outros.

A sinopse informa que a história conta a trajetória de "um jovem se encontra possivelmente morto e lutando com algumas das questões mais eternas da vida. Deparar-se com a morte é algo bom, pois isso o coloca no caminho para buscar seus próprios descendentes demoníacos. Seus guias proféticos nesta missão serão o Kiss: o Starchild, o Demon, o Spaceman e o Catman".

Ao longo de sua carreira, o Kiss lançou diversas histórias em quadrinhos, tanto em parceria com a Marvel como com outras editoras. Essa tradição teve início em 1977, quando a banda apareceu em uma história de Howard O Pato. A boa repercussão levou ao lançamento de uma revista própria da banda, que chegou às bancas logo em seguida pela própria Marvel. Em 2000, promovendo a reunião da formação original e o álbum Psycho Circus, uma série de mesmo nome foi lançada pela Image, com roteiro e arte de Todd McFarlane. Pulamos então para 2007, com uma nova série de quadrinhos que saiu pela Platinum Studios com o título de Kiss 4K: Legends Never Die.



Comentários