Livro conta como a parceria entre Aerosmith e Run-D.M.C. mudou a música norte-americana


Escrito pelo jornalista Geoff Edgers, do Washinton Post, o livro Walk This Way: Run-D.M.C., Aerosmith and the Song That Changed American Music Forever será lançado nesta terça, 05/02, pela Blue Rider Press.

O livro detalha a parceria entre o trio de hip-hop e a banda na regravação da clássica “Walk This Way”, lançada originalmente no terceiro álbum do Aerosmith, Toys in the Attic (1975), e regravada em 1986 com o Run-D.M.C., parceria que reapresentou o quinteto para uma nova geração de ouvintes e deu o pontapé inicial na segunda fase da carreira do grupo de Steven Tyler e Joe Perry. O livro apresenta o raciocínio de que a parceria foi fundamental para que o rap chegasse aos ouvintes de todas as idades e classes sociais, estabelecendo o gênero como um dos pilares da música norte-americana moderna.

"É difícil acreditar que as pessoas tenham estranhado a parceria nos anos 1980, porque hoje o hip-hop é o principal gênero musical aqui nos Estados Unidos atualmente. É o tipo de música que você ouve no rádio todos os dias, a música que nossos garotos conhecem. É o gênero musical que está na maioria dos comerciais de TV, mas houve um momento em que ela estava muito fora do mainstream, e essa parceria entre o Run-D.M.C. e o Aerosmith mudou tudo. ‘Walk This Way’ foi importante para mim porque, quando eu era um garoto no subúrbio em 1986, ela foi a primeira canção de rap a tocar de maneira maciça nas estações de rádio. Foi a primeira música de rap tocada na WBCN, que era uma espécie de rainha da rádio na região de Boston”, declarou o autor.

Não há previsão de lançamento no Brasil. A quem se interessar pela obra, ela pode ser adquirida com desconto no link abaixo:

Comentários