Tudo sobre Gold & Grey, o novo álbum do Baroness


O novo disco do Baroness se chama Gold & Grey e será lançado dia 14 de junho. O quinto trabalho do quarteto norte-americano foi produzido por Dave Friedmann, o mesmo de Purple (2015), e traz 17 canções inéditas. O álbum será duplo e marcará a estreia em estúdio da guitarrista Gina Gleason, que está na banda desde 2017, quando substituiu Peter Adams.

A bela capa é uma ilustração do vocalista e guitarrista John Baizley, que falou sobre o trabalho: "Nosso objetivo é, foi e sempre será escrever músicas cada vez melhores, mais honestas e atraentes, e desenvolver um som mais original e desafiador. Tenho certeza de que acabamos de terminar nosso melhor e mais aventureiro álbum até hoje. Nos esforçamos incrivelmente, nos desafiamos e registramos um disco que eu tenho certeza de que nunca mais poderemos fazer igual".




Gleason também comentou sobre Gold & Grey: "Ter a chance de criar música sem quaisquer limites preconcebidos era ao mesmo tempo libertador e intimidador. Ao passarmos por nossa zona de medo e conforto, nós quatro nos conectamos de uma forma que nos permitiu criar livremente, elevar uns aos outros e construir o mundo sonoro único que é Gold & Grey”.


Gold & Grey é o quinto álbum da banda natural de Savannah, cidade do estado norte-americano da Georgia, e marca mais um capítulo em uma discografia que já conta com Red Album (2007), Blue Record (2009), Yellow & Green (2012) e Purple (2015).


O quarteto divulgou também o primeiro single do material, a música "Borderlines", que pode ser ouvida abaixo:


Comentários