Led Zeppelin anuncia documentário sobre a banda



Foi em setembro de 1968 na cidade de Londres, que o guitarrista Jimmy Page deu vida à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. O coração da história do Zeppelin é a relação entre Jimmy Page e seu empresário, Peter Grant, que considerava os integrantes do Led Zeppelin como amigos e Jimmy especialmente, como um filho. Naquela época era comum que promotores pagassem às bandas 10 ou 20 por cento do valor da bilheteria. Com seus métodos próprios, Grant conseguiu 90 por cento de lucro em todas as turnês, o que mais tarde faria com que todos os recordes de público e faturamento fossem quebrados pela banda - anteriormente somente os Beatles e os Stones alcançaram tamanha popularidade.

O Led Zeppelin completou 50 anos no ano passado e anunciou um documentário que está em fase de pós-produção para comemorar esse aniversário. O filme apresenta novas entrevistas com Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, tornando-se a primeira e única vez que a banda participou de um projeto desse tipo. Atualmente sem título, o filme será dirigido por Bernard MacMahon, cujo trabalho de estreia, American Epic de 2017, ganhou quatro prêmios importantes por seu estudo do movimento de música dos anos 1920. O comunicado dizia que o filme sobre Led Zeppelin “traça as jornadas dos quatro membros através da cena musical dos anos 1960, seu encontro no verão de 1968 para um ensaio que mudará o futuro do rock e culminará em 1970 quando o segundo álbum chega e eles se tornam a banda número um do mundo". Junto com cenas inéditas, o documentário também contém “entrevistas de arquivo raras” com o falecido baterista John Bonham. A declaração acrescentou que apenas os quatro membros da banda são ouvidos "sem vozes externas de conjectura" sobre cenas e fotografias nunca antes vistas.

"Quando eu vi tudo o que Bernard fez tanto visualmente quanto sonoramente na notável conquista que é American Epic, eu sabia que ele estaria qualificado para contar nossa história", disse Page. “Ver Will Shade e tantos outros músicos americanos antigos importantes, trazidos à vida na tela grande do American Epic, me inspirou a contribuir para uma história muito interessante e excitante”, acrescentou Plant, enquanto Jones observou: “Chegou a hora certa para contar nossa história pela primeira vez em nossas próprias palavras, e acho que esse filme realmente dará vida a nossa história".

E você, sabe qual é a música que foi considerada a melhor de todos os álbuns do Led Zeppelin? A preciosidade está no álbum Led Zeppelin II (1969): "Whole Lotta Love". Tudo o que você precisa saber sobre o Led Zeppelin pode ser resumido em "Whole Lotta Love", a música de abertura de cinco minutos e meio do segundo álbum. Todos os adjetivos estão marcados aqui: riff incrível, letras engajadas, com poder desenfreado e energia alucinante encontrada em cada segundo deste clássico. Este foi também o único single Top 10 da banda nos EUA.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.