Livro: O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas, de Aaron Mahnke (2019, Darkside Books)


Vivemos em um planeta imenso e acreditamos que estamos sozinhos nele – ou, pelo menos, que conhecemos nossas companhias. Mas será que estamos realmente sozinhos e cientes todos os mistérios do mundo? A resposta para essa pergunta é um provável não.

O podcaster, escritor, pesquisador e historiador norte-americano Aaron Mahnke compartilha dessa dúvida. E foi essa curiosidade pelo desconhecido que o levou a criar o podcast Lore em 2015, com o objetivo de apresentar histórias de não-ficção onde o lado mais sombrio, assustador e desconhecido do ser humano e do mundo em que vivemos é contado através de histórias vindas do folclore e das lendas de várias culturas.

Como nasceu o mito do vampiro? Os lobisomens realmente existiram? Podemos falar com os mortos? Os fantasmas existem? Essas e inúmeras outras questões são apresentadas através de histórias passadas a centenas de anos, e outras mais recentes, ocorridas durante o século XX. O trabalho de pesquisa de Mahnke é profundo e dá origem a um livro único, que monta um documento sobre o lado mais sombrio e assustador do nosso cotidiano. O texto é muito bem construído, e Mahnke narra cada acontecimento através de capítulos curtos, como pequenos contos. Isso faz com que a leitura flua de maneira rápida e cative o leitor a cada nova página.




Não à toa, a força das histórias reunidas em O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas conquistou ouvintes e leitores em todo o planeta, transformando-se também em uma série produzida pela Amazon Prime. A série já está na segunda temporada leva para a TV as lendas e acontecimentos apresentados nas 250 páginas da obra.

Publicado no Brasil pela Darkside Books, Criaturas Estranhas traz o acabamento gráfico de primeira e que é característico da editora. Capa dura, fitilho e laterais na cor vermelha completam o pacote, que ainda conta com a capa e lindas ilustrações internas criadas pelo artista M.S. Corley. O único ponto negativo vai para algumas falhas de revisão que percebi durante a leitura, e que certamente serão corrigidas nas edições futuras.

Se você quer ler uma obra fascinante sobre o lado mais desconhecido da vida, O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas é uma ótima dica que lhe deixará em dúvida sobre o que é realidade e o que é ficção.

Compre com desconto abaixo:

Comentários