Expo Tattoo Floripa celebra a arte da tatuagem em Florianópolis



A sexta edição da Expo Tattoo Floripa aconteceu neste final de semana, de 16 a 18 de agosto, na capital de Santa Catarina. Foi a primeira vez que fui ao evento, algo que já queria ter feito há alguns anos, mas que acabou sendo impossibilitado por conflitos de agenda e outros motivos.

Fiquei muito impressionado positivamente com o que vi. A Expo Tattoo Floripa 2019 aconteceu no CentroSul, centro de eventos localizado no centro de Florianópolis e que possui uma ótima infra estrutura, além de acesso super fácil. De sexta a domingo, o que se viu foi uma celebração à arte da tatuagem, suas variações e seu universo.

Ao todo, mais de 470 tatuadores de todo o Brasil estavam com estúdios montados e prontos para riscar quem estivesse disposto. Os preços eram variados, mas dentro da realidade do mercado. Tudo muito bem organizado, limpo e saudável, onde o visual agressivo e marcante do público e dos profissionais criava um contraste com o clima super familiar da convenção. Além disso, diversas competições foram realizadas, com distribuição de prêmios para os vencedores. E o evento ainda arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis, que serão entregues para a creche Vinde a Mim as Criancinhas, de São José, região metropolitana de Florianópolis.





Mais de 8 mil pessoas visitaram a Expo Tattoo Floripa durante os três dias da exposição. Além das tatuagens, o evento também contou com uma feira de discos (com CDs, LPs, vídeos, camisetas e colecionáveis) com expositores de várias cidades catarinenses, stands de artigos de decoração e acessórios, exposição de motos da lendária marca Harley-Davidson, food trucks e shows de bandas.

Adorei a Expo Tattoo Floripa e pretendo ir nas edições futuras. O evento é realmente incrível e ajuda a quebrar o estigma que ainda cerca quem curte tatuagens. Tudo muito bem organizado em um local amplo, limpo, arejado e com excelente clima, com área exclusiva para crianças e perfeito para passar a tarde com a família e os amigos.

A Expo Tattoo Floripa já confirmou a edição 2020, que acontecerá no mesmo CentroSul entre os dias 14 e 16 de agosto do ano que vem. Estarei lá, com certeza.



Comentários