Review: Attack – The Secret Place (1995, reedição 2019)



O Attack foi formado em Hannover em 1983 e é considerado uma das bandas pioneiras do metal alemão. Com uma discografia relativamente pequena – apenas cinco discos -, o grupo acaba de ter o seu trabalho mais recente lançado no Brasil pela Hellion Records. The Secret Place chegou às lojas em setembro de 1995 e traz um power metal bem executado, que alterna momentos de peso com outros mais suaves, onde a bela voz do também baixista Ricky Van Helden se destaca.

Lançado em meio ao domínio do grunge e de música alternativa que protagonizou a década de 1990, The Secret Place é um disco muito bem feito e que teria tudo para alcançar resultados melhores caso tivesse chegado às lojas alguns anos antes ou até mesmo um pouco mais tarde, quando o metal retomou o merecido destaque no início dos anos 2000. O som traz influências de nomes como Queensrÿche equilibradas à pegada tradicional alemã, resultando em um metal ao mesmo tempo técnico e pesado, que cativa rapidamente o ouvinte.

As canções trazem riffs cavalgados, passagens intrincadas, andamentos quebrados e boas ideias, e isso resulta em dez faixas agradáveis aos ouvidos e que tocam as memórias e o coração de quem ama o metal produzido durante os anos 1980.

Excelente resgate da Hellion Records.

Comentários