Review: Blood Red Throne – Fit to Kill (2019)



Uma das mais celebradas e tradicionais bandas do death metal norueguês, o Blood Red Throne conta com músicos que passaram por nomes lendários como Satyricon e Emperor. O quinteto lançou o seu nono disco este ano, trabalho esse que foi disponibilizado no Brasil pela Hellion Records.

Fit to Kill traz nove músicas de um death pesadíssimo e muito trabalhado, com alternância de andamentos e um belo trabalho de composição. O contraste entre os vocais guturais graves e agudos dá um clima de desespero que intensifica a atmosfera criada pela banda.

Death metal nunca foi um dos meus gêneros preferidos de música pesada, mas gostei desse disco do Blood Red Throne por ele conter constantes variações de dinâmicas, o que, aos meus ouvidos, faz a banda se aproximar do thrash. Os riffs de guitarras são muito bem feitos e a dupla baixo e bateria é esmagadora e extremamente precisa, o que também me agrada muito. Dá pra definir o som do grupo, inclusive, como uma espécie de death metal com um lado técnico bem exacerbado, o que, pessoalmente, faz a minha cabeça.

Entre as músicas, destaque para “Requiem Mass”, “Bloodity”, “Skyggemannen” (onde o passado black metal dos músicos vem à tona em uma canção absolutamente brutal) e “Movement of the Parasites”.

Se a sua praia é o death metal, confira porque vale a pena.

Comentários