Os 10 Discos Favoritos de Warren Haynes, do Gov´t Mule


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Em entrevista ao site da Gibson em outubro de 2007, Warren Haynes (vocalista, guitarrista e principal compositor do fenomenal Gov´t Mule) listou os seus dez discos favoritos de todos os tempos.

É legal conferir esse tipo de lista porque dá pra ter uma idéia não só das influências dos nossos ídolos, mas também dos caminhos futuros que a música de Haynes poderá seguir. E, em se tratanto de uma banda como o Gov´t Mule, com certeza teremos muitos sons sensacionais pela frente.


1) James Brown - Star Time (1991)

Comentário de Warren Haynes: “Esse box com 4CDs é uma coleção incrível com o melhor do fundador do funk".


2) Bob Dylan - Highway 61 Revisited (1965)

Warren Haynes: “Cada canção desse álbum é um clásico. É muito difícil escolher um disco favorito de Dylan, mas esse com certeza é um dos melhores".


3) Otis Redding - The Otis Redding Story (1972)

Warren Haynes: “Três discos com a história de Otis, que é o meu cantor favorito de todos os tempos”


4) Van Morrison - Astral Weeks (1968)

Warren Haynes: “Este disco foi gravado em menos de dois dias, e mostra todo o talento de Van Morrison como compositor".


5) Allman Brothers Band - Live at Fillmore East (1971)

Warren Haynes: “O sonho de qualquer guitarrista. Traz a banda original em seu ponto máximo. Cresci ouvindo esse disco.”


6) Sly and the Family Stone - Stand! (1969)

Warren Haynes: “Este álbum foi a ponte entre a soul music, minha primeira paixão, e o rock. É outro disco que eu tenho desde que era garoto e está, nota por nota, dentro da minha cabeça".


7) Jimi Hendrix Experience - Axis: Bold As Love (1967)

Warren Haynes: "Meu disco favorito do Jimi Hendrix. Ele traz não apenas muitos estilos diferentes de guitarra, mas também mostra o excelente compositor que Hendrix era".


8) Jeff Beck - Blow By Blow (1975)

Warren Haynes: “Esse é outro álbum que é um sonho para qualquer guitarrista. Você pode ficar estudando esse disco eternamente."


9) Willie Dixon - Chess Box (1997)

Warren Haynes: “Esse box traz vários de meus artistas de blues favoritos - Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, Otis Rush - tocando ao lado de Willie Dixon. Absolutamente incrível!”


10) Little Feat - Waiting For Columbus (1978)

Warren Haynes: “Um dos maiores álbuns ao vivo de todos os tempos. Como no caso dos Allman Brothers, captura a essência de uma banda fantástica em seu habitat natural, o palco. Melhor do que qualquer disco de estúdio que eles tenham gravado".


Comentários

  1. Pô muito legal essa lista e fiquei surpreso com o Little Feat ao vivo tenho esse disco e é realmente um p...a disco ao vivo!!!moçada escutem esse disco!!!!valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Marco, eu não conheço esse ao vivo do Little Feat, mas fiquei curioso pra dar uma conferida. E o Warren Haynes é f ....

    ResponderExcluir
  3. Fala Cadão blz? então o Warren faz alguns anos tem sido o meu guitarrista preferido rssss!e esse ao vivo do Little Feat se chama "waiting for columbus" de 1978 e a grande sacada que o Little Feat é um projeto de um cara chamado Lowell George que foi da Mothers of Invention do Frank Zappa e faziam um souther rock muito legal tinha até umas levadas meio Steely Dan vale a pena correr atrás!e em cd saiu duplo com um montão de faixas bônus!valeu e boa audição!!

    ResponderExcluir
  4. Marco, mais uma vez valeu pela dica. Vou atrás desse disco. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, desses discos tenho 5.Ottis Reding é excelente...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Digo, Otis Redding, mancada como o grande cantor...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.